Fábio admite erro em bola defensável contra a Ponte

Do Portal HD
06/08/2012 às 07:38.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:11
 (Ramon Bittencourt/Vipcomm)

(Ramon Bittencourt/Vipcomm)

O segundo gol sofrido pelo Cruzeiro na derrota, 2 a 1, para a Ponte Preta era em uma bola defensável para o goleiro Fábio. No lance, Marcinho cobrou falta, procurando a cabeça de algum ponte-pretano, mas a bola foi direto para o gol, quicando antes de Fábio, que não conseguiu defender.

Para o capitão celeste, a bola tinha um certo grau de dificuldade. Contudo, dava para ter defendido e evitado o gol da vitória da Macaca.

"Se fosse outro goleiro, não seria uma bola defensável. Mas acho que era defensável para mim, mesmo observando todas as circunstâncias. Foi uma falta, e o posicionamento é meu ponto forte. Esperei ao máximo para ver se alguém ia cabecear a bola, mas quando ninguém cabeceia é difícil. Quando tentei fazer a defesa, a bola já estava muito baixa e quicou. Não foi suficiente quando tentei dar o tapa. Ela só resvalou na minha mão", analisou.

Apesar de admitir o erro, Fábio acredita que a Raposa não teve um desempenho de time que luta pelas primeiras posições.

"Acho que não encaixamos o melhor rendimento dentro do jogo, tanto tático, técnico ou individual. Encontramos dificuldades e sofremos um gol, o que tornou a pressão ainda maior. Mas conseguimos, no fim do primeiro tempo, o empate que nos motivou. A equipe voltou do vestiário e tinha tudo para sair com pelo menos o empate. Mas, num lance, sofremos um gol que poderia ter sido evitado. Assumo a responsabilidade".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por