Fred pode ser o 1º reforço do Cruzeiro para a Copa Libertadores de 2015

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
28/11/2014 às 08:05.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:11
 (MOYSES FERMAN/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO – 26/11/2014)

(MOYSES FERMAN/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO – 26/11/2014)

O Cruzeiro já trabalha em busca de reforços para a disputa da Copa Libertadores no ano que vem. E a reportagem do Hoje em Dia apurou que um dos nomes procurados pela diretoria estrelada é o do atacante Fred, do Fluminense.

Sonho antigo do clube celeste, Fred, que teve passagem de sucesso pela Toca da Raposa em 2004 e 2005, não é visto mais como unanimidade pelos dirigentes do Fluminense.

Segundo uma fonte ligada à diretoria do tricolor carioca, o Cruzeiro já entrou em contato com o clube e seu principal patrocinador para saber a situação do atacante de 31 anos.

O retorno do camisa 9 para a Toca da Raposa teria o aval do técnico Marcelo Oliveira e o Cruzeiro estaria disposto a ceder alguns jogadores em troca. Os nomes especulados são os dos atacantes Borges e Dagoberto.

O primeiro tem o contrato vencendo no fim de dezembro e a permanência dele na Toca da Raposa é praticamente descartada. Na atual temporada, Borges esteve em campo apenas 19 vezes e só marcou dois gols. Já Dagoberto, que tem vínculo com a Raposa até o fim de 2015, também teve uma temporada apagada.

SALÁRIO ALTO

Além da relação com a diretoria desgastada nas Laranjeiras, um dos empecilhos para a continuidade de Fred no Fluminense é o alto salário. Nos próximos dias, o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, e o mandatário da principal patrocinadora do clube, Celso Barros, vão se reunir para formalizar a renovação de contrato da parceria.

Porém, ao contrário do que acontece atualmente, a patrocinadora não vai contratar mais nenhum jogador e nem renovar contratos daqueles que recebem via empresa, como é o caso de Fred.

Fred tem salário estimado em R$900 mil, um dos maiores do futebol brasileiro. O Fluminense não teria condições de arcar com o alto rendimento.

De acordo com fontes ligadas ao Cruzeiro, uma rede de supermercados parceira do clube estrelado arcaria com a maior parte dos vencimentos do centroavante da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

Atualmente, o Fluminense é dono de 20% dos direitos econômicos de Fred, e os outros 80% pertencem à patrocinadora. Para negociar o jogador, Celso Barros pede 5 milhões de euros, mas há possibilidade de redução deste valor.

A ideia do Cruzeiro é oferecer alguns atletas em troca para diminuir o custo. Além disso, a diretoria celeste deseja explorar a imagem do atacante para ampliar ainda mais a campanha do programa de sócio-torcedor.

Busca por nomes de outras posições

A busca do Cruzeiro por reforços não passa apenas pelo ataque. Na pauta da diretoria estão um volante e um lateral-esquerdo. Antes, no entanto, a prioridade do clube é a renovação com o técnico Marcelo Oliveira. Nos próximos dias, ele deve se encontrar com dirigentes celestes para selar o acordo.

Nesta sexta-feira (28) à tarde, na Toca da Raposa II, Marcelo inicia a preparação para a partida contra o Chapecoense, domingo, às 17h, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com os titulares já em ritmo de férias, o comandante mandará a campo um time formado por reservas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por