Futuro cruzeirense em jogo, sentença à vista

Pedro Artur - Do Hoje em Dia
31/08/2012 às 07:43.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:54
 (Washington Alves/Vipcomm)

(Washington Alves/Vipcomm)

O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, encaminhou nesta quinta (30) a denúncia contra o Cruzeiro, por causa dos incidentes ocorridos no clássico contra o Atlético, no último domingo, no Independência.

O Cruzeiro será enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê a perda de mando de campo de uma a dez partidas. Por ser reincidente, o clube poderá pegar uma pena pesada.

O procurador não quis adiantar o teor da denúncia, mas disse que as cenas no Independência hoje seriam mais comuns nas Séries C e D do Brasileiro.

O Cruzeiro já foi punido com a perda de mando de campo de dois jogos neste ano, por causa da bomba caseira atirada por um torcedor na goleada de 6 a 1 sobre o Atlético, no encerramento do Brasileirão de 2011, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Briga

Dessa forma, o clube será julgado na semana que vem pelos incidentes do clássico do último domingo, com risco de perda de mando de campo. Assim, os dois próximos jogos seguidos em casa, contra Náutico e Botafogo, vão decidir qual será a briga da equipe do técnico Celso Roth no restante do Brasileiro.

É que esses confrontos devem ser os últimos em Belo Horizonte antes da suspensão pelo STJD. Contra o Atlético, que teve torcida única, cruzeirenses atiraram objetos no gramado do Independência e também em direção ao árbitro pernambucano Niélson Nogueira Dias.

Os jogadores do Cruzeiro têm consciência da necessidade da vitória nas duas próxima partidas, para uma aspiração maior na competição, como a briga por uma vaga na Libertadores. É o caso do experiente atacante Borges. “Temos dois jogos seguidos em casa, contra Náutico e Botafogo, importantes para definir onde podemos chegar no Brasileiro”, frisou.
 


 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por