Futuro de Wallyson depende do aval de Marcelo Oliveira

Do PortalHD*
05/12/2012 às 18:56.
Atualizado em 21/11/2021 às 19:05
 (WASHINGTON ALVES/LIGHT PRESS )

(WASHINGTON ALVES/LIGHT PRESS )

Nem bem chegou ao Cruzeiro e Marcelo Oliveira já começou a observar o elenco estrelado visando 2013. Com três reforços já garantidos, o comandante planeja, ao lado da diretoria, a equipe que defenderá a Raposa na próxima temporada. Entre as pendências que estão nas mãos do treinador, a situação de atletas que ficam sem contrato vem lhe dando problemas. O velocista Wallyson é um deles. No final do mês seu vínculo com o time celeste termina, o que vem despertando interesse até mesmo do técnico do arquirrival, Cuca, conforme o atacante declarou nesta quarta-feira (5), em entrevista à Rádio 98, de Natal.

“Ligou, atendi e falei com ele (Cuca) como homem, porque ele é um cara de bem, quer o bem dos jogadores. Falei para ele que tem que falar com meus empresários primeiro. Vamos deixar as coisas acontecerem. Se for o melhor para mim, vou conversar com a minha família, meus empresários para ver onde é melhor para mim. Quero jogar onde eu for feliz. O Cruzeiro é um clube muito grande, com uma torcida que cobra muito. Estou muito feliz no Cruzeiro”, afirmou o atacante. 

O jogador completou dizendo que não gostaria de atuar no Atlético: “Quero deixar bem claro que tenho um carinho muito grande pela torcida do Cruzeiro, foi o clube que me recebeu de braços abertos no momento mais complicado da minha vida, quando perdi meu pai. Depois que fui para o Cruzeiro, fiz uma história muito bonita, tenho o carinho dos torcedores cruzeirense. Com todo respeito à torcida do Galo, não jogaria lá não. Tenho carinho especial pelo Cruzeiro”, disse.

Em 2012, o velocista não conseguiu repetir o mesmo desempenho da temporada passada. Wallyson sofreu uma grave lesão no tornozelo e passou por cirurgia, mas o retorno aos gramados não foi satisfatório. O jogador reclamou que estava com dificuldades de movimentos e acabou voltando à mesa de cirurgia para retirar uma placa e sete parafusos no tornozelo.

Wallyson foi operado no último dia 26 e vai aproveitar o período de férias para se recuperar e tentar mostrar serviço em 2013, mas a permanência do atacante depende do técnico Marcelo Oliveira, que terá que dar o aval para a renovação de contrato. O novo treinador garante que está avaliando a situação, porém, avisa que o Cruzeiro tem muitos jogadores para o setor ofensivo.

“Estamos estudando a questão do Wallyson. Temos um número bom de jogadores ali. É um atleta interessante, de velocidade. A gente ficou de reunir mais vezes, não só em função dos jogadores que poderiam vir, mas da permanência de alguns outros que estiveram contundidos. É um jogador que teve um momento muito bom no Cruzeiro e, em função da contusão, acabou não rendendo o bastante”, afirmou Marcelo Oliveira em entrevista à  TV Horizonte.

(*) Com Gazeta Press

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por