Chicharito Hernández, Ronaldinho Gaúcho, Lucas Pratto, Anderson, Renato Augusto e Wilson Morelo. Estes foram os destaques escolhidos pela Florida Cup para o vídeo oficial da competição, disputada a partir da próxima quarta-feira (13). O problema é que até quatro dos seis jogadores sequer entrarão em campo no torneio.

O meia corintiano Renato Augusto, craque do último Campeonato Brasileiro, já acertou a transferência para o Beijing Guoan. E o futebol chinês também deve ser o destino do meia Anderson, do Internacional, que tem proposta do Hebei Zhongji.

Destaque do Independiente Santa Fe na conquista da Copa Sul-Americana de 2015, o atacante Wilson Morelo também não defenderá o time colombiano na competição. Ele já acertou a transferência para o Dorados de Sinaloa, do México.

Nome mais famoso dentre os jogadores anunciados, Ronaldinho Gaúcho também protagoniza uma situação curiosa. O ex-melhor do mundo rescindiu com o Tricolor em setembro do ano passado e, desde então, só voltou a campo para alguns amistosos festivos e beneficentes.

A presença do craque no torneio, porém, estava prevista no contrato, para que ele participasse de algumas ações de marketing do clube nos Estados Unidos. O camisa 10 sequer participará dos treinos com o restante do elenco e, por isso, é incerta a presença dele em campo.

A ausência desses jogadores torna ainda mais exagerado o anúncio, no qual a Florida Cup é vendida como "uma competição entre os maiores jogadores do mundo".

"Neste mês de janeiro, o melhor da Europa e da América do Sul voltam à Flórida. Uma competição entre os maiores jogadores do mundo, representando seus clubes e países em um confronto internacional de futebol nos Estados Unidos", diz o vídeo.

 

The best of international soccer is back to Florida in 2016 #whereclubsbecomenations The atmosphere will be electric....

Publicado por Florida Cup em Quinta, 31 de dezembro de 2015