Gilvan afirma que clássico deve ser de torcida única e que Montillo fica

Wallace Graciano - Do Portal HD
02/01/2013 às 22:13.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:15
 (RENATO COBUCCI)

(RENATO COBUCCI)

Falta pouco mais de um mês para o clássico que marcará a reabertura do Mineirão, mas a incerteza sobre a realização ou não de um embate com torcida única já se tornou uma novela, que só promete ter fim às vésperas do duelo. Nesta quarta-feira (2), durante a missa que comemorou os 92 anos do Cruzeiro, o presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, se mostrou cético quanto à realização de um jogo com a presença de cruzeirenses e atleticanos.

Em entrevista após a celebração, o mandatário estrelado preferiu jogar a culpa sobre o impasse para o rival. “Se não houver decisão sobre o jogo com o Atlético quando eles forem os mandantes, vamos jogar com torcida única no Mineirão. Não é justo o Cruzeiro jogar com torcida dividida e o Atlético levar somente sua torcida ao Independência”, afirmou Gilvan, que pede um documento do Galo atestando que mandará o clássico no Gigante da Pampulha quando assim lhe for determinado.

Apesar do pessimismo e de deixar em aberto que já começa a estipular os preços para o embate ante o rival, Gilvan afirmou que preferia não tomar tal atitude. “Eu gostaria que todos os jogos entre Cruzeiro e Atlético fossem no Mineirão”, lamentou.
 
Montillo e reforços
 
Outra novela que vem preocupando os cruzeirenses é sobre a permanência de Montillo. Essa ao menos, segundo o mandatário, promete ter um final feliz para a torcida estrelada. Gilvan apostou que o craque argentino vestirá azul neste ano e aproveitou para cutucar seu agente.

“Montillo é jogador do Cruzeiro. Soubemos que o empresário dele (Sergio Irigoitia) está fazendo todo esforço para levá-lo para outro clube. Mas queremos continuar com o Montillo. Não chegou nada”, garantiu o presidente da Raposa.

Sobre reforços, o mandatário aproveitou para afirmar que dois zagueiros de peso serão contratados, além de um atacante renomado. Ainda assim, preferiu manter o silêncio sobre quem serão as novas peças. “Não posso falar os nomes, porque são disputados por outras equipes. Faço isso para não atrapalhar a negociação, mas já estamos engatilhados com esses jogadores”, afirmou.

Por fim, Gilvan comentou a negociação envolvendo os dois atletas do Criciúma, que deverão ser confirmados nos próximos dias. “Estamos trazendo um zagueiro muito promissor (Nirley) e o Lucca, e vamos mandar quatro ou cinco jogadores para eles (Criciúma). Entre eles estava o Diego Renan, mas ele que não quer sair. Mas temos outros atletas que podem ajudar o Criciúma. Vamos sentar e conversar com eles”, concluiu.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por