Goulart é liberado para fazer exames e discutir contrato com chineses em São Paulo

Hoje em Dia*
12/01/2015 às 18:02.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:39
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

Ricardo Goulart está muito próximo de deixar o Cruzeiro. Nesta segunda-feira (12), o meia foi liberado para a ir a São Paulo realizar exames médicos e acertar os detalhes do contrato com os chineses do Guangzhou Evergrande, time do brasileiro elkesson, ex-Botafogo. Especula-se que o jogador deixe o clube mineiro por 17 milhões de euros (em torno de R$ 54 milhões).    Pelo Cruzeiro foram dois títulos Brasileiros, um Mineiro. O jogador recebeu a Bola de Prata e a Bola de Ouro da revista Placar este ano e foi eleito para a Seleção da CBF. Ricardo Goulart chegou ao time celeste em 2013 após se destacar na boa campanha do Goiás, campeão da Série B em 2012. Inicialmente na reserva de Diego Souza, o meia foi aos poucos ganhando espaço pelas boas atuações e aos poucos se tornou peça fundamental no esquema de Marcelo Oliveira.

"É um cara importante. Dentro de campo conseguiu mostrar todo seu potencial, Veio como uma promessa que tinha tudo para se concretizar e conseguiu isso. Fora de campo é um cara otimo para você lidar. Está conquistando tudo isso com seu trabalho e a gente fica feliz por ele, mesmo se ele sair.  Temos que continuar a trabalhar e focando no Cruzeiro, independemntemente de quem sair ou ficar. A gente tem que respeitar. Isso representa a independencia de muitos e ele vai pensar da melhor forma possível", disse o capitão Fábio.   Em 2014, o atleta assumiu de vez o protagonismo no time celeste e foi o grande goleador do clube na temproada com 24 gols marcados, 15 deles no Brasileirão. Ao todo, foram 106 partidas e 38 bolas nas redes adversárias em sua vitoriosa passagem pela Toca da Raposa.

Anselmo Ramon

Marcelo Oliveira deve perder também Anselmo Ramon. O jogador se reapresentaria nesta segunda-feira, mas tem duas propostas interessantes do futebol internacional e uma do futebol brasileiro e dificilmente permanece na Toca. Uma das propostas é do Hangzhou Greentown, também da China, clube que ele defendeu no ano passado.
(*)Com informações de Gláucio Castro - Hoje em Dia

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por