Ingressos falsos e entrada da torcida preocupam a polícia

Felippe Drummond Neto e Wallace Graciano - Hoje em Dia
10/11/2013 às 14:31.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:03
 (Samuel Costa/Hoje em Dia)

(Samuel Costa/Hoje em Dia)

Enquanto os torcedores fazem a festa do lado de fora do Mineirão, do lado de dentro a preocupação já toma conta dos organizadores. Entre as questões mais faladas, o principal alerta das polícias Militar e Civil é com a abertura dos portões e os ingressos falsos.

Desde às 8h30 no estádio, a coronel Cláudia Romualdo, chefe do Compando de Policiamento da Capital (CPC),  fez um apelo para que os torcedores entrassem no estádio assim que os portões fossem abertos. “Torcedores, não fiquem do lado de fora. Assim que os portões forem abertos entrem no estádio. Não fiquem até tarde, porque depois quando estiver faltando 15 minutos a chance de acontecer algum tumulto é grande”, garante a coronel.

Um dos motivos é a grande quantidade de ingressos falsos apreendidos. No sábado (9), em conjunto com a Minas Arena, a PM colocou catracas à disposição dos torcedores que queriam testar seus ingressos, e dos 250 bilhetes testados, aproximadamente 100 eram falsos. Por isso, a preocupação com a entrada e a compra de bilhetes com cambistas.

“Sabemos que mesmo fazendo a campanha para que os torcedores não comprem ingressos de cambista, isso acaba acontecendo. Por isso, já bolamos uma estratégia para não tumultuar a entrada dos torcedores. Os ingressos falsos travam a catraca e acabam criando tumulto, já que quem está atrás fica sem paciência. Para isso, juntamente com a Minas Arena, vamos pinçar o torcedor que for barrado e levá-lo para fazer a ocorrência, para não travar a entrada dos demais”, definiu a coronel Claudia.

Quem também está de olho nos ingressos falsos é a Policia Civil que, inclusive, montou uma força-tarefa para atender às demandas do jogo. “Já prendemos vários falsários de ingressos, e todos os cambistas que forem pegos serão devidamente tratados pela nossa força-tarefa. A única orientação básica que dou é para que os torcedores comprem ingressos apenas nos pontos de venda, pois com cambistas o risco é grande de não entrar no estádio”, garante o delegado da Polícia de Eventos, Felipe Falles.

Segundo o tenente-coronel Queiróz, responsável pelo policiamento dentro do estádio, outro problema que preocupa é a compra dos ingressos do lado da torcida do Grêmio por cruzeirenses, segundo os organizadores, está proibida a entrada de camisas do Cruzeiro e do Atlético pelo setor da torcida gaúcha.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por