Júlio Baptista em busca de mais regularidade e a titularidade em 2014

Rodrigo Rodrigues - Hoje em Dia
06/12/2013 às 08:07.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:36

São Paulo, Sevilla, Real Madrid, Arsenal, Roma, Málaga, Cruzeiro e Seleção Brasileira. À margem de qualquer discurso ensaiado e politicamente correto, que costuma embasar a maioria das respostas, dificilmente um profissional da bola diria que não gostaria de vestir uma dessas camisas.

No caso do meia Júlio Baptista, o possível interesse não deve ser colocado na condicional, já que o jogador tem impresso no currículo participações nas oito equipes citadas.

Aos 32 anos, sendo 13 como profissional, o atleta retornou ao país em julho, após viver uma década no futebol europeu. Apesar da experiência, pode-se dizer que o camisa 10 estrelado encara um recomeço na Toca II.

Quando foi contratado, o time de Marcelo Oliveira já estava ajustado e ficou difícil conseguir um espaço no meio-campo. Para complicar, Júlio Baptista sofreu lesão na panturrilha esquerda, tendo ficado mais de um mês se recuperando.

Apesar da pouca sequência, o meia marcou cinco gols nas 13 participações no Campeonato Brasileiro. Amanhã, o jogador tem chance de começar como titular, contra o Flamengo, no Maracanã. Ele está cotado para ocupar uma das três lacunas deixadas por Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro, lesionados, e Dagoberto, suspenso.

O confronto diante do rubro-negro marca a despedida do Brasileirão, mas o objetivo maior de Júlio Baptista é começar bem 2014. “Espero fazer uma boa pré-temporada, e ano que vem ter mais continuidade, jogar mais, e mostrar o meu talento”, projeta.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por