Especulado como possível substituto de Dedé na defesa do Cruzeiro, o zagueiro Leandro Almeida causou um mal estar com a torcida do Coritiba, seu atual clube. Tudo porque ele postou no Instagram uma foto ao lado de uma mochila do time celeste.
 
Após a repercussão negativa da publicação, o defensor explicou que a mochila era de um maratonista do clube estrelado, que estava no mesmo avião que levava a deleção do Coxa Branca a Londrina.
 
"Venho aqui pedir desculpas aos torcedores coxa branca que interpretaram mal a foto que postei anteriormente e apaguei. Minha intenção nunca foi desrespeitar essa torcida que sempre me acolheu dentro e fora de campo. Pelo contrário. Muitas vezes, mesmo estando contrariado com alguma situação interna do time, sempre entrei em campo e me dediquei ao máximo em respeito a vocês, torcedores. Errei e tenho a hombridade de pedir desculpas a todos. Conto com essa torcida para fazermos um ano de muitas alegrias no Coxa", explicou Leandro Almeida.
 
A torcida alviverde, porém, não aceitou o pedido de desculpas do atleta. Boa parte dos comentários atacavam o zagueiro, que manifestou seu desejo de deixar o clube coxa branca. 
 
O Cruzeiro vinha negociando com o Coritiba a negociação do atleta para suprir a ausência de Dedé, contundido. Porém, as conversas esfriaram após o alto valor pedido pelos dirigentes do clube paranaense.