Líder Cruzeiro visita lanterna Náutico, no jogo dos opostos

Gazeta Press
06/10/2013 às 08:53.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:06

Líder absoluto do Campeonato Brasileiro o Cruzeiro caminha a passos largos para ficar com o título da competição. Sem tomar conhecimento dos adversários, a Raposa vem impondo o ritmo nos jogos e conquistando os resultados positivos. Neste domingo, os cruzeirenses visitam o lanterna Náutico, às 16h, na Arena Pernambuco projetando mais um triunfo.

Com 56 pontos no primeiro lugar na tabela, os mineiros são donos do melhor aproveitamento da história do Brasileirão de pontos corridos, com 75% dos pontos em disputa conquistados. A marca supera, inclusive, o próprio Cruzeiro campeão de 2003. De acordo com a projeção de alguns matemáticos, mais cinco vitórias podem ser o suficiente para o título nacional ficar mais uma vez em Minas Gerais.

Para encarar o Timbu, o técnico Marcelo Oliveira terá que mexer em pelo menos duas posições na equipe. Isso porque, o treinador não poderá contar com o zagueiro Dedé e com o lateral esquerdo Egídio, que estão suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo diante da Portuguesa.

Além do jogo contra a equipe pernambucana, Dedé irá desfalcar o Cruzeiro também nos confrontos seguintes, contra São Paulo, Atlético-MG e Fluminense, por estar a serviço da Seleção Brasileira. A tendência é Léo ficar com a vaga na defesa ao lado de Bruno Rodrigo e o jogador se diz preparado para ajudar.

“Estou sempre trabalhando forte para quando as oportunidades aparecerem, poder suprir essa necessidade. É bem melhor entrar nesse momento. O time vem fazendo bons jogos, é uma equipe encorpada, que tem equilíbrio. Todos vem colaborando, se esforçando e ajudando a preencher os espaço. A gente espera entrar e dar a nossa parcela de contribuição para a equipe sair vencedora”, declarou.

Já na lateral esquerda, a solução foi improvisar Ceará - Everton retornou recentemente de lesão e não possui o ritmo de jogo ideal - e passar o lado oposto novamente ao garoto Mayke.

Apesar de ser lanterna do Brasileiro com apenas 17 pontos, o futebol do Náutico vem subindo de produção, e o Timbu não perde há quatro rodadas, o que tem motivado os jogadores pernambucanos, que acreditam que é possível surpreender e vencer o poderoso Cruzeiro. O armador Hugo sabe que a vida do Náutico não será fácil, mas visa que vencer o líder dá moral para a sequência.

"Esse é um jogo essencial, que pode nos dar muita moral para o restante da competição. Temos que ir para cima do Cruzeiro, mas com cautela, porque eles são estão na liderança por acaso. Temos condições de vencê-los. Se isso acontecer, não vamos sair dessa situação, mas damos mais um passo", comentou.


Para enfrentar o Cruzeiro, o técnico Marcelo Martelotte já tem dois desfalques certos. O lateral-direito Maranhão e o volante Martinez, suspensos pelo terceiro cartão amarelo e terão que torcer pelos companheiros nas cadeiras da Arena Pernambuco. O meia-atacante Tiago Real sente dores musculares e se entrar em campo não terá 100% das condições físicas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por