Liminar garante Internacional x Cruzeiro no Beira-Rio

Vicente Fonseca e Wanderson Lima - Da Gazeta Press
02/07/2012 às 18:25.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:15
 (DENILTON DIAS_VIPCOMM)

(DENILTON DIAS_VIPCOMM)

Uma liminar concedida pela 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul ao Internacional liberou o Estádio Beira-Rio para a partida do próximo sábado (7), quando o time gaúcho receberá o Cruzeiro, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Está permitido o acesso apenas ao anel superior do estádio, já que no inferior estão ocorrendo as reformas para a Copa do Mundo de 2014.

Assim, o Inter poderá acomodar no máximo 20 mil torcedores em seu estádio, mas não precisará se deslocar até o interior gaúcho para disputar a partida. Caso não pudesse utilizar o Beira-Rio, o clube atuaria contra o Cruzeiro na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, cidade serrana localizada a 121 quilômetros de Porto Alegre.

Na semana passada, o Beira-Rio foi interditado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, que considera arriscado realizar partidas no estádio devido às obras para o Mundial. A CBF aceitou, a pedido do Inter, prorrogar por 72 horas o prazo para indicação do estádio em que se realizaria o jogo contra o Cruzeiro - o normal seria na última sexta, oito dias antes do jogo, mas o prazo se estendeu até esta segunda-feira.

No Cruzeiro, o zagueiro Rafael Donato, que estreou no último sábado diante do São Paulo, no Independência,  assumiu que falhou em um dos gols do São Paulo, mas afirmou que vai trabalhar para evitar novos erros. "Foram detalhes. Aquela bola que passou por mim, deslizes. Não foi nada escandaloso. Foi um erro individual da minha parte, assumo isso. Encaro e vou fazer de tudo para que isso não aconteça no próximo jogo", declarou.

Para o próximo jogo da Raposa, Rafael Donato terá que brigar pela posição já que Mateus, que é considerado titular,
volta de suspensão. O erro contra o São Paulo, no entanto, não deve prejudicar o zagueiro na disputa por um lugar no
time, já que o técnico Celso Roth avaliou como dentro da média a estreia do atleta e afirmou que ele ainda vai melhorar bastante e ajudar o Cruzeiro na sequência do Brasileiro.

"É difícil, porque ele teve alguns momentos de indecisão defensivamente e momentos fantásticos de decisão ofensivamente. Para uma estreia, acho que está dentro da média. Pode melhorar. É um jogador que tem um potencial enorme, tem apenas 23 anos, pode melhorar, e vai nos ajudar muito ainda", comentou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por