SEM MÁGOAS, PROFESSOR

Luxemburgo aceitaria voltar ao Cruzeiro após ser mandado embora pela SAF?

Técnico era o comandante da Raposa quando Ronaldo comprou o futebol celeste

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
13/11/2023 às 11:38.
Atualizado em 13/11/2023 às 11:42
Luxa salvou o Cruzeiro da queda para a série C em 2021 (Bruno Haddad/Cruzeiro)

Luxa salvou o Cruzeiro da queda para a série C em 2021 (Bruno Haddad/Cruzeiro)

Desesperado para fugir do segundo rebaixamento, o Cruzeiro iniciou a segunda-feira (13) em busca de um novo técnico, após demitir Zé Ricardo na noite de domingo. O nome forte que circula nos bastidores da Toca II é o de Vanderlei Luxemburgo. O grande detalhe é: será que ele aceitaria voltar à Raposa após não ser o escolhido pela SAF?

Ao assumir a gestão da SAF Cruzeiro, a primeira medida tomada pelo novo staff foi trocar a comissão técnica, liderada por Luxa. O comandante havia desembarcado em Belo Horizonte em agosto de 2021 para iniciar a terceira passagem à frente do time celeste, com a missão de salvar o Cruzeiro da série C. 

O professor alcançou o objetivo e em novembro daquele ano, teve o contrato prorrogado até o final de 2022. Porém, no dia 18 de dezembro de 2021, após confirmar a compra da SAF, a equipe de Ronaldo afirmou, em nota, que teria que realizar mudanças bruscas visando a situação orçamentária do clube, incluindo a demissão do técnico.

Ao receber a notícia, Vanderlei Luxemburgo publicou um vídeo se despedindo da torcida. Na época, o treinador desejou sorte ao Cruzeiro, mesmo triste por não ter dado continuidade no projeto, que era subir com o time para a série A.

"Acabei de ser comunicado que não continuo para a próxima temporada. Recebo com muita tristeza, porque não era uma coisa que eu queria, mas aceitaria qualquer decisão que fosse tomada pela nova gestão do Cruzeiro", declarou Luxa.

Luxemburgo ficou à frente do Cruzeiro em 23 jogos. Foram oito vitórias, 11 empates e quatro derrotas na Série B. Ao final da competição, a Raposa saiu da zona de rebaixamento à Terceira Divisão e encerrou em 14º, com 48 pontos.

Caso volte, a meta de Luxa é vencer três partidas, das seis que restam para o time. Assim, chegaria aos 46 pontos e, pela matemática atual, permaneceria com o clube na elite nacional.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por