Manoel leva 'gancho' no STJD e desfalca o Cruzeiro em momento decisivo

Guilherme Guimarães
Hoje em Dia - Belo Horizonte
30/09/2016 às 16:19.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:02
 (Washington Alves/Lightpress)

(Washington Alves/Lightpress)

O técnico Mano Menezes gostaria de contar com seus principais jogadores nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Entretanto, problemas de lesões e suspensões fazem o treinador ser obrigado a alterar o time em momento decisivo da competição. Pelos próximos três jogos, o comandante celeste não poderá escalar o zagueiro Manoel, que levou, na tarde desta sexta-feira, gancho de quatro jogos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por expulsão na derrota por 1 a 0 para o São Paulo, na 25ª rodada do Brasileirão. Como já ficou fora do jogo com o Atlético (26ª rodada), o defensor será ausência certa contra o Grêmio (28ª), Ponte Preta (29ª) e Palmeiras (30ª).

Leia mais:
Mano Menezes afirma necessidade de vitória e prega respeito ao Grêmio
Léo celebra oportunidade e prevê dificuldade ao Cruzeiro contra o Grêmio
Mano ganha efeito suspensivo no STJD e poderá comandar o Cruzeiro contra o Grêmio

Os advogados do Cruzeiro preferiram não utilizar o “efeito suspensivo” no Tribunal Pleno do STJD, que daria ao jogador a possibilidade de um novo julgamento e, quem sabe, ter a pena abrandada.

Manoel foi julgado com base no artigo 254-A, inciso I do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente. A pena poderia chegar a 12 jogos de suspensão.

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por