Marcelo Moreno quer espaço para os primeiros gols

Rodrigo Rodrigues - Hoje em Dia
05/02/2014 às 09:37.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:49
 (André Brant)

(André Brant)

A volta ao Cruzeiro teve uma razão simples: recuperar o melhor futebol no clube que o projetou internacionalmente. A condição física ainda não é a ideal, mas isso não será empecilho. O que vale agora é aproveitar a oportunidade que está chegando de forma inesperada e encará-la como convém a um atacante. “Vou tentar fazer o meu primeiro gol. Estou ansioso para ajudar o Cruzeiro”, admite Marcelo Moreno.

A ansiedade citada pelo jogador pode ter fim nesta quarta-feira (5), no compromisso contra o Villa Nova, às 19h30, no Mineirão, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro. O técnico Marcelo Oliveira ainda não confirmou, mas tudo indica que Moreno comandará o ataque estrelado, no lugar do titular Borges, com lesão muscular na coxa. Pelo menos é o que deixou transparecer o treinador, na atividade de ontem, ao trabalhar jogadas ofensivas.

Caso comece a partida, o boliviano dará início a uma nova trajetória com a camisa azul. O atacante chegou à Toca II em 2007 e assumiu a titularidade em setembro daquele ano. Logo na estreia, como dono da posição, marcou duas vezes na goleada sobre o Palmeiras, por 5 a 0. O confronto foi válido pelo Brasileirão.

A última participação na Raposa foi no ano seguinte, quando o Cruzeiro foi derrotado pelo Boca Juniors, por 2 a 1, pela Copa Libertadores. Como titular, Moreno fez 16 partidas e marcou 12 gols.

Este ano, entrou no decorrer dos duelos contra a URT (1 a 0) e Caldense (0 a 0). “Eu sei que o futebol vai voltar e vou poder dar alegria ao torcedor, que está esperando. Estou me preparando para fazer um grande ano e, com certeza, se tiver essa oportunidade, vou aproveitá-la”, diz Moreno.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por