Marcelo Oliveira critica acomodação após gol, mas exalta poder de reação

Gazeta Press
06/10/2013 às 19:48.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:06

Após abrir o placar na Arena Pernambuco, o Cruzeiro tomou um susto e acabou cedendo o empate para o Náutico. Na volta do intervalo, no entanto, o líder do Campeonato Brasileiro mostrou outra postura, dominou o Timbu e conquistou vitória arrasadora por 4 a 1. Satisfeito com o que viu, o técnico Marcelo Oliveira elogia seus comandados, mas alerta para o "apagão" da primeira etapa não voltar a acontecer.

" Nós começamos o jogo muito bem, com domínio absoluto, mas fizemos o gol e acomodamos. Foram muito erros de passe e de marcação, tratamos o jogo como um amistoso e não como uma partida decisiva. Acertamos isso no intervalo, mudamos a postura e nos acertamos em campo. A vitória veio de forma natural. O time mostrou preparo físico, poder de reação e um banco que corresponde quando acionado"

Apesar de acreditar que o mau desempenho de sua equipe colaborou para o empate no intervalo, Marcelo Oliveira exalta a exibição dos donos da casa. Segundo ele, o Náutico pode até mesmo seguir na primeira divisão caso mantenha o padrão de jogo mostrado neste domingo - os pernambucanos ocupam a lanterna do brasileirão com 17 pontos, 13 abaixo do primeiro time fora da zona da degola.

"A vitória do Cruzeiro foi muito valorizada pelo que apresentou o Náutico, principalmente no primeiro tempo. No segundo, o Cruzeiro melhorou sua postura, diminuiu espaços na marcação, atacou mais e saiu com a vitória. É um novo Náutico, eles estão de parabéns. Torço para que o time vá bem e, quem sabe, até mesmo escape do rebaixamento", analisa.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por