Movimento fraco na Savassi decepciona os proprietários de bares

Paulo Henrique Silva - Hoje em Dia
23/11/2014 às 18:03.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:08
 (FREDERICO HAIKAL / Hoje em Dia)

(FREDERICO HAIKAL / Hoje em Dia)

A chuva que caiu antes mesmo do início do jogo entre Cruzeiro e Goiás, no Mineirão, às 17h, frustrou os planos de muitos donos de bares da região da Savassi, que se preparavam para receber vários torcedores celestes que acompanhariam a partida. A região está praticamente sem torcedores por conta da chuva forte.

"Nos preparamos para receber muitos torcedores, mas a chuva atrapalhou. Espero que o Cruzeiro seja campeão para que (os torcedores) possam vir depois e comemorar", registra Antônio Leonardo, dono do Espetim Savassi. Cruzeirense, ele acredita, porém, que "haverá bagunça", em caso de título.

Leonardo chegou a acionar a Polícia Militar (PM), no início do jogo, quando alguns torcedores soltaram pequenas bombas próximo ao local.Torcedora do Atlético-PR, a psicóloga Marina Guebert, em Belo Horizonte para participar de um congresso, resolveu parar em uma lanchonete da Rua Pernambuco para lanchar. Até que percebeu o movimento de cruzeirenses e policiais. "O que está acontecendo?", indagou à reportagem do Hoje em Dia. Quando soube que se tratava de um jogo decisivo, não se preocupou. "Lá em Curitiba também é muito tenso. Principalmente em clássicos contra o Coritiba", destaca Marina, que avaliou os moradores de BH como muito acolhedores.

Barulho é com eles

Paulo Henrique Santos e Fabrício Siqueira já tinham perdido a conta de quantos rojões soltaram durante a partida. Moradores do Palmares, eles estão em uma turma de 12 pessoas e três carros em frente a um dos bares da Savassi. Os carros logo farão parte da festa. "Vamos buscar o Cruzeiro no Mineirão e participar da carreata até a Praça 7", avisa Fabrício. "Amanhã será feriado municipal", comemora Henrique.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por