Novos contratados falam da expectativa de vestir a camisa celeste

Wallace Graciano - Do Portal HD
11/01/2013 às 14:53.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:32
 (Ricardo Bastos)

(Ricardo Bastos)

O Cruzeiro apresentou na manhã desta sexta-feira (11) quase um time completo de reforços para 2013. Ao todo, 10 dos 13 nomes já confirmados para este ano estiveram no Mineirão, onde vestiram a camisa estrelada pela primeira vez. Entre discursos de respeito aos companheiros e elogios à nova equipe, os zagueiros Paulão, Nirley e Bruno Rodrigo, o lateral-esquerdo Egídio, os volantes Nilton, Henrique e Uelliton, os meias avançados Diego Souza e Lucca, e o atacante Ricardo Goulart, mostraram expectativa para a temporada que bate à porta.

Um dos mais empolgados durante a apresentação foi o volante Henrique. Velho conhecido do torcedor estrelado, o meia, que defendeu o Cruzeiro entre 2008 e 2011, não escondeu o carinho que tem pela torcida celeste e aproveitou para destacar a expectativa de voltar a atuar pelo clube que lhe levou à Seleção Brasileira."Me finto feliz e lisonjeado de ser tratado assim pela torcida. Quando o Cruzeiro me contratou, sabia do meu carinho. Aqui é minha casa. Existe um grande clube na cidade e ele mora dentro do meu coração", afirmou o atleta, parafraseando o hino do Cruzeiro.

A principal contratação para a temporada, porém, foi o meia-atacante Diego Souza. De qualidade inquestionável, porém oscilante, o jogador preferiu deixar seu passado com a camisa do Atlético e sonha até mesmo em vestir a camisa canarinho: "“No Galo eu passei por um situação totalmente diferente. Uma passagem de seis meses, onde cheguei no meio do ano, em situação difícil, depois de dois meses parado. Isso para o decorrer da temporada é ruim. Fui para o Vasco, tive uma boa pré-temporada, conquistamos o título da Copa do Brasil e tivemos um ano muito proveitoso. Sem dúvida nenhuma serei feliz aqui. Já estou fazendo a pré-temporada, indo bem, tenho certeza que vou corresponder as expectativas. Quero ganhar títulos com essa camisa para depois, quem sabe, conquistar uma vaga na Seleção Brasileira", prometeu.

Já Ricardo Goulart, que foi disputado pelos rivais mineiros, sabe que terá um duro trabalho para frente, uma vez que o setor ofensivo da Raposa dispõe de atletas de qualidade. Ainda assim, o novo avançado celeste quer provar o porquê do investimento em seu futebol. “Tenho a expectativa de ser útil para a equipe, seja no onze inicial, seja compondo grupo. Sei da minha qualidade, posso ajudar e muito o Cruzeiro nessas quatro competições difíceis que teremos este ano", avaliou.

Para a defesa, a Raposa apresentou três novos jogadores. Paulão, que teve passagem destacada pelo Grêmio entre 2010 e 2011, é uma das caras novas. O “Caveirão”, como ficou conhecido, promete empenho para solucionar o setor defensivo estrelado, que foi muito criticado na última temporada. “Acredito que venho para ajudar meus companheiros. Pelo o que vi, o elenco do Cruzeiro tem qualidade e venho para ajudar. Tenho bom tempo de bola aérea, sei que posso ajudar muito a defesa", disse. Sobre seu peculiar apelido, o zagueiro afirmou que gosta da brincadeira e que o torcedor terá de decidir se irá chamá-lo dessa forma. "Gosto do apelido (Caveirão) e sei que foi dado por eu ser um jogador que se entrega ao time e conseguir transmitir isso para o torcedor. Fica a cargo da torcida do Cruzeiro adotá-lo ou não", avaliou.

À sua frente, Paulão terá a companhia de Nílton, que veio do Vasco para ser uma das peças de Marcelo Oliveira no meio-campo da raposa. O volante, que se autointitula “cão de guarda”, quer ajudar seus companheiros na defesa, mas também dar dor de cabeça aos adversários, aparecendo como elemento-surpresa. “Até por ser um jogador alto, sei que posso ajudar muito ali tanto a defesa, quanto o ataque, como um elemento-surpresa. Também tenho um chute forte, que pode ser um diferencial”, ponderou o meia, que destacou sua nova equipe. “Tenho que elogiar a estrutura do Cruzeiro. Quando chegou a proposta, não pensei duas vezes. Tive sondagens do Grêmio, Inter, Flamengo, Palmeiras e Arábia, mas preferi aqui e sei que fiz a coisa certa”, completou o jogador.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por