Oliveira valoriza empate com Timão e explica saída de Borges

Gazeta Press
23/09/2013 às 08:48.
Atualizado em 20/11/2021 às 12:39

O Cruzeiro criou, no mínimo, cinco grandes oportunidades para vencer o Corinthians em pleno Pacaembu neste domingo (22), mas não saiu de empate em 0 a 0. Apesar de ter criticado a falta de pontaria da equipe, o técnico Marcelo Oliveira exaltou a conquista de um ponto longe de Belo Horizonte, principalmente por ter ajudado a aumentar a vantagem na liderança.

"Nós empatamos aqui em São Paulo com uma equipe qualificada e muito bem treinada pelo Tite, o que só valoriza esse ponto que nos permitiu abrir distância de oito pontos para o Botafogo", ressaltou o comandante celeste, beneficiado pela surpreendente derrota de virada sofrida pelos cariocas diante do Bahia no Maracanã.

O zagueiro Dedé apresentou discurso semelhante ao do treinador na saída do gramado. Responsável por uma das chances perdidas no primeiro tempo contra o Timão, o defensor fez elogios ao rival paulista, que se portou bem para segurar o líder do Campeonato Brasileiro mesmo amargando série de seis partidas sem vitórias na temporada.

"Foi um resultado injusto pelo que criamos, pois jogamos muito hoje (domingo). Saímos com um ponto no Pacaembu contra um time que é muito chato de jogar. Eles têm muita força jogando em casa mesmo passando por uma turbulência", destacou o Mito.

Precaução

Borges foi um dos destaques da Raposa ao prender os zagueiros Paulo André e Gil dentro da área corintiana, abrindo espaço para as chegadas de Willian, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart. No intervalo da partida, porém, o centroavante deu lugar ao meia Júlio Baptista e viu de fora a queda de produção celeste.

"O Borges sentiu, não chegou a se contundir, mas corria o risco de se machucar se continuasse em campo. Ele lutou muito no primeiro tempo, buscou espaço entre os zagueiros, foi bem como pivô. Isso que não teve nenhuma chance de gol. Ele pediu para sair e o médico reforçou o pedido", revelou Marcelo Oliveira, que espera para saber se conta com o artilheiro no duelo com o Internacional às 18h30 (de Brasília) do próximo domingo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por