Ordem na Toca da Raposa é resgatar o bom futebol

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
23/10/2013 às 08:42.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:34

Acumular três derrotas nas últimas quatro partidas seria motivo de preocupação ou até mesmo de crise para qualquer equipe no Campeonato Brasileiro. No caso do Cruzeiro, essa lógica tem sido diferente. Líder isolado da Série A, com 62 pontos, nove a mais que o segundo colocado Grêmio, o clube vive um período conturbado na competição nacional, o que, no entanto, não abala a confiança dos jogadores.

A instabilidade recente fez com que o alerta fosse ligado na Toca da Raposa II. Afinal, a boa vantagem na tabela somente foi mantida graças aos tropeços dos principais adversários na luta pela cobiçada taça de campeão. Administrar esse momento vem sendo um dos desafios do técnico Marcelo Oliveira e de seus comandados.

Os atletas admitem que a fase não é boa, mas prometem resgatar o futebol que encantou o país durante o Nacional, já no compromisso do próximo sábado, contra o Criciúma, às 18h30, no Mineirão. Diante dos catarinenses, Marcelo não poderá contar com o zagueiro Bruno Rodrigo, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda na derrota por 2 a 1 para o Coritiba, na rodada passada. O tempo em que o defensor ficará fora dos gramados, no entanto, ainda não foi divulgado pelo clube azul.

Experiência

Por outro lado, o comandante terá a volta do meia Julio Baptista. O experiente jogador, de 32 anos, ficou afastado por um mês, devido a uma lesão na panturrilha esquerda. Com o gabarito de ter atuado vários anos pela Europa, o jogador revela que tem conversado com os atletas menos experientes. E classifica como normal o atual momento do time. Mas dá um recado. “Nem todo jogo é para ganhar. Jogo que não dá para ganhar, temos que saber empatar também. O importante é somar pontos”, argumenta.

Oito rodadas separam o Cruzeiro do sonhado tri-campeonato brasileiro. Por isso, para o meia cruzeirense, a equipe tem que encarar os três compromissos daqui para frente como verdadeiras decisões. “Eu digo que as próximas três partidas serão nossas finais. É de extrema importância vencer esses jogos. Temos que pensar só na gente. Não dependemos de ninguém para ser campeão”, finaliza Julio Baptista.  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por