Paulão explica apelido de "Caveirão" e exalta ambiente do Cruzeiro

Gazeta Press
17/01/2013 às 20:55.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:44
 (Washington Alves/VIPCOMM)

(Washington Alves/VIPCOMM)

O zagueiro Paulão é um dos novatos do Cruzeiro para a temporada, mas o defensor já está bem à vontade junto aos companheiros. O jogador começou a carreira no Grêmio, onde ganhou o apelido de ‘Caveirão’, que já foi adotado no Cruzeiro. O atleta, porém, faz questão de explicar que não é um zagueiro violento e que possui qualidade técnica.

“Quem ouve, acha que a pessoa é grossa e rude, mas tenho qualidades além de chegar firme, não sou jogador violento, não tenho histórico de faltas e cartão vermelho. Para mim, este apelido pesa, o atacante já entra em campo com um pouco de medo e não pode diminuir este medo, tem que continuar com ele”, afirmou.

Paulão disse ainda, que o ambiente no Cruzeiro é muito bom de trabalhar e que não se importa com as brincadeiras. “A melhor coisa que acontece é quando você tem amigos para trabalhar. Trabalhar com amigos, com pessoas com quem você trabalhou quando começou a carreira e teve momentos felizes. Comigo foi assim: reencontrei o Everton, o Borges, o Marcelo Oliveira, e outros com quem eu não tinha jogado, mas já conhecia por ter jogado contra. Isso faz o ambiente de trabalho ficar bem melhor”, disse.

Titular nos primeiros coletivos comandados pelo técnico Marcelo Oliveira, Paulão é cauteloso ao falar sobre fazer parte dos 11 que estarão em campo na estreia no Campeonato Mineiro. “Acho que ainda é cedo para a gente falar sobre isso, foram poucos coletivos. O Marcelo Oliveira está observando. Até o dia 3 (de fevereiro, data da estreia do Mineiro) ainda teremos muitos treinamentos. O pensamento de todo mundo aqui é ser titular, mas sabemos que só 11 vão jogar. A decisão é do professor”, comentou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por