Paulo André expressa "orgulho" por defender o Cruzeiro

Alberto Ribeiro e Wallace Graciano - Hoje em Dia
10/02/2015 às 18:58.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:59
 (Washington Alves)

(Washington Alves)

Paulo André ganhou destaque no futebol brasileiro não só por suas atuações dentro de campo, como também pela postura fora dos gramados. Fugindo ao estereótipo dos atletas que atuam no país, o defensor sempre mostrou um discurso politizado e polido, o que fez dele uma das principais lideranças da categoria. E nesta terça-feira (10), ao ser apresentado como novo reforço do Cruzeiro, ele voltou a causar impacto ao se expressar. Desta vez por manifestar, com uma sinceridade incomum, o orgulho de defender o time estrelado, o qual afirmou que tem um estilo de jogo que o agrada muito.

"Eu acho que o Cruzeiro nos dois últimos anos praticou o melhor futebol do Brasil, um estilo que deu saudade e que a gente não via há muito tempo. Esse fator foi incentivador e me chamou a atenção quando eu recebi a proposta. Eu me senti muito orgulhoso. Não poderia deixar a oportunidade de passar. É uma grande oportunidade de voltar a conquistar títulos e vencer. O Cruzeiro pratica um futebol que me agrada e que vai brigar por todos os títulos que disputar neste ano", destacou o novo zagueiro da Raposa.

Segundo Paulo André, o Cruzeiro o fez desistir do "sonho americano", quando estava prestes a fechar com o Orlando City.

"Foi o Cruzeiro que me fez desistir do sonho americano. Faltavam alguns detalhes do contrato quando eu recebi a ligação. Acabei informando ao clube de lá que estava em negociações avançadas com o Cruzeiro", explicou o defensor, que terá a oportunidade de conquistar a América pela segunda vez, agora com a Raposa.

Paulo André foi o décimo reforço confirmado pelo clube para a temporada. Porém, chegar em um momento de reformulação não o assusta. O defensor aposta que o Cruzeiro voltará a jogar como outrora. Para que isso ocorra, segundo ele, basta apenas as novas peças se encaixarem na filosofia de Marcelo Oliveira.

"O Cruzeiro continua o mesmo, os jogadores que mudaram. Saíram os principais jogadores de ataque, a gente sabe da reformulação. Em 2013, os jogadores não chegaram sob um olhar de certeza, ou garantia de títulos, mas acabou tendo sucesso. Agora acho que o papel da torcida tem que ser este também, de apoiar quem está chegando. É tentar dar tempo, a gente sabe que ele (Marcelo) vai fazer de tudo para que o time se encaixe e volte a jogar naturalmente. Tenho comigo que ser vencedor é mais uma questão de mentalidade do que personagens ou funções isoladas", afirmou o novo reforço do clube.

Sobre sua postura como líder, Paulo André explicou que acha importante essa característica, porém ela deve ser conquistada no dia a dia.

"Eu acho fundamental que vários jogadores tenham este espírito. A liderança se conquista com atitudes diárias, com o relacionamento com os companheiros. Há um caminho para seguir para que eu possa ser este líder que todos esperam", argumentou o zagueiro.

Por fim, o defensor exaltou a oportunidade de defender o clube estrelado. Segundo ele, é como se estivesse trilhando novamente sua carreira.

"Volto com o espírito jovem, como se estivesse reiniciando a minha carreira. Aqui tem um coração que bate como se fosse a primeira vez", completou Paulo André.  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por