Pavilhão Independente e Máfia Azul são proibidas de entrar com bandeiras e faixas nos estádios

Do Portal HD
19/09/2012 às 15:05.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:25

O Ministério Público de Minas Gerais proibiu as torcidas organizadas do Cruzeiro, Máfia Azul e Pavilhão Independente, de entrar em quaisquer estádios do país portando bandeiras, instrumentos musicais destinados à bateria, faixas, bandeirão ou outros instrumentos que possam divulgar os grupos.

A medida foi imposta na última quarta-feira (12) pela 14ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Belo Horizonte, após reunião entre integrantes,  Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Federação Mineira de Futebol (FMF) e Comissão de Monitoramento da Violência em Eventos Esportivos e Culturais (Comovec). A reunião foi reflexo de brigas e deúncias de depredação de patrimônio público.

Será de responsabilidade da PMMG comunicar as polícias de outros estados e também do interior de Minas Gerais sobre a medida e solicitaçãso de apoio na fiscalização. Os membros das organizadas não estão proibidos de entrar nos estádios com camisa própria. Caso  medida seja descumprida, poderá ocorrer o banimento temporário dos jogos, proibição na comercialização de produtos e, em última instância, extinção.

Os grupos ainda estão sendo investigados sobre danos ao metrô, com a possibilidade de uma ação indenizatória à Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por