Polícia Militar vai pedir o fim das organizadas do Cruzeiro

Gazeta Press
02/12/2013 às 21:55.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:31
 (André Brant)

(André Brant)

A briga entre duas torcidas organizadas do Cruzeiro, que estragou a festa do título Brasileiro, deverá custar caro para os vândalos. A Polícia Militar de Minas Gerais informou que vai pedir a extinção da Máfia Azul e também da Pavilhão Independente, organizadas que iniciaram a confusão no Mineirão logo após o jogo contra o Bahia.

De acordo com o coronel Antônio Carvalho as duas facções organizadas são reincidentes e tem provocados muitos prejuízos aos torcedores de bem e também ao Cruzeiro, que já perdeu mando de campo por conta de brigas das duas torcidas. A ideia é usar o boletim de ocorrência para pedir o fim das duas torcidas cruzeirenses.

"Estamos gerando o boletim de ocorrência que vai ser encaminhado ao Ministério Público. Já estão sendo punidos pelo que aconteceu no Independência. e o objetivo é que haja um rigor bem maior contra essa duas torcidas e eu diria que uma das grandes premissas que deveríamos trabalhar neste momento seria a dissolução, vamos fazer um pedido para que essas torcidas deixem de existir", disse o coronel Antônio Carvalho em entrevista à rádio Itatiaia.

O nível de agressividade das duas torcidas impressionou o coronel. "Usaram aquela estrutura que faz a sustentação de árvores, que é barra de eucalipto, e agrediram até pessoas que não tinham nada a ver com a confusão. Um de nossos policiais foi atingido, o que demonstra o nível de agressividade e violência que essas torcidas se digladiaram bem em frente
ao trio elétrico", disse.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por