Na cola do Atlético, líder do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro entra em campo neste domingo (19), em partida válida pela 8ª rodada do torneio. Com 19 pontos na competição - seis vitórias e um empate -, o time comandando pelo técnico Mano Menezes recebe o Tombense, às 16h, no Mineirão.

Presente em 11 dos 13 jogos deste ano, o zagueiro Léo é um dos que mais atuou pelo time celeste. Para o atleta, este é mais um duelo importante. "Todo jogo tem sua dificuldade. Vamos buscar o nosso objetivo. Esperamos imprimir um ritmo forte", disse ele, que deve ter Manoel como companheiro de zaga.

Apesar de as atenções estarem voltadas para o Estadual, Léo também falou sobre o compromisso que o Cruzeiro terá pela frente na Copa do Brasil. Na quarta-fase da competição nacional, o clube encara o São Paulo, do técnico Rogério Ceni, para seguir o caminho rumo ao pentacampeonato.

"Jogo difícil, uma pedreira. A Copa do Brasil vai se afunilado e não tem como, acaba pegando equipes fortes. O São Paulo é grande, forte. Mas, para chegar ao nosso objetivo, que é ser campeão, temos que passar por esses confrontos. Não dá para escolher adversário".

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X TOMBENSE

Cruzeiro: Rafael, Ezequiel, Manoel, Léo e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Arrascaeta e Alisson (Thiago Neves); Rafael Sóbis
Técnico: Mano Menezes

Tombense: Darley; André Krobel; Matheus Lopes; Wellington; Gedeilson; Nathan; Pedro Castro; Lucas Mineiro; João Paulo; Tauã e Daniel Amorim
Técnico: Raul Cabral

Horário: 16 horas

Local: Mineirão, em Belo Horizonte

Arbitragem: Murilo Francisco Misson, auxiliado por Magno Arantes Lira e Pedro Araújo Dias Cotta

Transmissão: Globo Minas