Racing encara Libertadores como salvação do semestre

Da Redação
Hoje em Dia - Belo Horizonte
20/05/2018 às 14:35.
Atualizado em 03/11/2021 às 03:10
 (Racing Club/Divulgação)

(Racing Club/Divulgação)

Adversário do Cruzeiro na partida final do grupo 5 da Libertadores, terça-feira, às 21h30, no Mineirão, o Racing busca pelo menos um empate para garantir a primeira colocação da chave e disputar as próximas fases com a vantagem do segundo jogo em casa. Para atingir esse objetivo, o técnico Eduardo Coudet fez um treino fechado, na manhã de hoje, em Buenos Aires, poucas horas antes de embarcar para Belo Horizonte, sem revelar a equipe que entrará em campo. 

Três titulares, porém, desfalcam o time: os defensores Renzo Saravia e Leonardo Sigali e o meia Nery Dominguez. Saravia está com um probema renal e sinusite e deve será operado. Os outros dois se encontram lesionados. A má notícia para os cruzeirenses é que o restante do grupo definido para a viagem à capital mineira é o que o Racing tem de melhor. 

Isso inclui o atacante e capitão Lizandro López, que era dúvida até sábado, quando treinou separadamente, mas foi confirmado na lista de relacionados para a partida, e o também atacante Lautaro Martínez, revelação do futebol argentino e que deve se transferir para a Inter de Milão, no meio do ano.     

O time portenho vem de resultados frustrantes para seus torcedores em dois torneios locais. Pela última rodada da Superliga Argentina, perdeu em casa, no El Cilindro, pelo Cólon, por 3 a 1, na última segunda-feira, ficando sem chance de obter vaga na Libertadores do ano que vem. O mesmo ocorreu na Copa Argentina, da qual foi eliminado, três dias depois, ao ser batido por 1 a 0 pelo Sarmiento de Resistencia, da Terceira Divisão do país.

Exatamente por isso, a Libertadores atual tem sido encarada pela comissão técnica como a chance de salvar o semestre. Com 11 pontos no grupo 5 e boa performance nesta fase da competição, à frente de Cruzeiro (8), da Universidad de Chile (5) e do eliminado Vasco (2), o ténico Coudet aposta suas fichas na primeira colocação para seguir contando com a torcida, em casa, na definição dos confrontos de mata-mata da sequência do torneio. 

Pela programação do Racing, a equipe, que chega entre a tarde e a noite de hoje a BH, deve fazer nesta segunda-feira um último treino antes do jogo com o Cruzeiro, na Cidade do Galo, em horário ainda a ser confirmado. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por