MAIS QUE 3 PONTOS

Raposa tenta sair da zona da degola contra o Leão do Pici; confira prováveis escalações

Time celeste precisa da vitória para deixar o 17ª lugar da tabela

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 17/11/2023 às 19:01.
Cruzeiro conta com Bruno Rodrigues para vencer o Fortaleza e deixar a zona da degola

Cruzeiro conta com Bruno Rodrigues para vencer o Fortaleza e deixar a zona da degola

O Cruzeiro inicia a sequência “de finais” que terá pela frente neste sábado (18), no Nordeste do Brasil. O primeiro adversário será o Fortaleza, na Arena Castelão. O confronto marca a estreia de Paulo Autuori, Fernando Seabra e Vinícius Rovaris à frente da Raposa. 

Após passar a semana inteira trabalhando em Itu, no interior de São Paulo, a nova comissão técnica levou para o Ceará 28 atletas, sendo seis jovens que subiram após a conquista da Copa do Brasil sub-20.

Com desfalques importantes, como Lucas Silva e Matheus Jussa, o treinador terá que mexer no meio-campo da equipe. Como opções, Autuori tem Filipe Machado, Ian Luccas, Fernando Henrique e Henrique Rodrigues para substituir Jussa. Já para a função que Silva vinha exercendo, o comandante poderá optar com Nikão, Mateus Vital, ou Matheus Pereira.

Caso queira, o zagueiro Lucas Oliveira também poderá ser improvisado no setor, o problema é que como perdeu Neris, a tendência é que ele seja o escolhido, deixando João Marcelo e o jovem Ruan Santos, para atuar ao lado de Luciano Castan. 

Outro setor que também poderá sofrer alteração é o ataque. Sem contar com Wesley, por opção, Autuori deve começar a partida com Rafael Elias, o Papagaio, como centroavante, tendo a parceria de Bruno Rodrigues e Arthur Gomes, ou dos jovens promissores, Robert, João Pedro e Fernando. Stênio e Paulo Vitor também correm por fora por uma vaga entre os onze.

Com tantas opções, um provável Cruzeiro deve ter: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira (João Marcelo), Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Ian Luccas (Fernando Henrique) e Nikão; Matheus Pereira, Bruno Rodrigues e Rafael Elias.

No lado cearense, o técnico Vojvoda não tem problemas por contusão ou suspensão e deve ter força máxima para encarar a Raposa. Com exceção de Hércules, Zanocello, e Tobias, entregues ao DM e ao departamento físico. 

Dessa forma, o time titular deve ser formado por: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison, Pochettino; Marinho, Guilherme e Lucero.

Para o Leão do Pici, a vitória servirá para chegar aos desejados 46 pontos e garantir a permanência na elite nacional. Além de ficar próximo de disputar a Sul-Americana de 2024. Vale lembrar que nesta temporada, o Fortaleza bateu na trave ao ficar com o vice-campeonato do torneio, perdendo para a LDU, do Equador, nos pênaltis.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por