Reeleito no Cruzeiro, Gilvan fala dos desafios do segundo mandato

Alberto Ribeiro e Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
09/10/2014 às 22:27.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:33
 (André Brant/Hoje em Dia)

(André Brant/Hoje em Dia)

Gilvan de Pinho Tavares será o presidente do Cruzeiro até 2017. No início da noite desta quinta-feira, ele foi reeleito por aclamação pelos conselheiros do clube do Barro Preto. Satisfeitos com o trabalho de Gilvan em seu primeiro mandato, ninguém sequer inscreveu outras chapas para o pleito.

O novo mandato de Gilvan de Pinho Tavares vai de 2015 a 2017. Ele é o cabeça da chapa que terá como vice-presidentes José Francisco Lemos Filho, atual vice administrativo, e Márcio Rodrigues, que atualmente ocupa o cargo de segundo vice-presidente, cuidando das categorias de base do Cruzeiro.

Após ser reeeleito, Gilvan falou sobre os desafios que terá na atual temporada e o que espera para o futuro a frente do Cruzeiro.

PATROCÍNIO
Nós estamos próximos de acertar com a Penalty, mas não tem nada decidido ainda. Estamos na expectativa que o fabricante de camisa possa enxergar que hoje vale a pena investir no Cruzeiro porque a marca Cruzeiro está muito valorizada. O Cruzeiro é uma vitrine muito boa, a marca que está em mais evidência no Brasil.

Estamos conversando com BMG. Hoje eles tem outro parceiro, que é o Itaú, e ainda não tem definição. Mas estamos preparados. Caso não aja acordo com o BMG, vamos buscar outros parceiros.

RECEITA COM SÓCIOS
A partir de 2013 e agora em 2014 nós superamos a cota de televisão com receita de futebol. Sócio do futebol, mais bilheteria, o que nos deu uma tranquilidade de montar o time e competir, não com igualdades e condições, com clubes de São Paulo. Mas em termos de receita e bilheteria de sócios, superamos eles.

PROPOSTAS POR JOGADORES
Nós não temos propostas por ninguém. Por enquanto todos estarão no Cruzeiro até o fim do ano.

RENOVAÇÃO MARCELO OLIVEIRA
Eu não tenho preocupação com Marcelo Oliveira. Ele é um treinador considerado o melhor do Brasil por toda crônica esportiva. Ele é de Minas, gosta do Cruzeiro, quer continuar e eu não quero adiantar as coisas em um momento importante como esse. Ele quer continuar e nós queremos que ele continue, mas não vamos atropelar as coisas.

PROBLEMAS COM A MINAS ARENA
Não resolvemos nada com a Minas Arena. Eles só receberão esse dinheiro se entrarem na justiça. O contrato é claro e diz que qualquer clube que tiver uma preferência melhor que o Cruzeiro no contrato, o Cruzeiro terá direito a essa condição. Eles ofereceram ao Atlético isso na Libertadores e nos deram esse direito. Vamos usar essa cláusula como proteção.

RENOVAÇÃO HENRIQUE E MARCELO MORENO
O Marcelo Moreno pertence ao Grêmio e tem toda a vontade de permanecer. Mas não é momento de falar sobre isso.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por