Reforços são apresentados na Toca, e Cruzeiro trabalha para que estreia seja na quinta-feira

Clarissa Carvalhaes*
ccarvalhaes@hojeemdia.com.br
02/05/2016 às 13:38.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:14
 (© Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

(© Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Os mais novos jogadores do elenco do Cruzeiro foram apresentados nesta segunda-feira (2). O lateral-direito Lucas e o meia Robinho deram entrevista coletiva ao lado do vice-presidente do clube, Bruno Vicintin, na Toca da Raposa II.

A expectativa é que eles sejam regularizados a tempo para defender o time celeste no jogo de volta contra o Campinense, pela Copa do Brasil, nesta quinta-feira (5).

Os dois falaram sobre a expectativa pela estreia e afirmaram que estão prontos para atuar imediatamente, caso o treinador interino Geraldo Delamore faça a opção por eles.

"Eu já estava treinando normalmente (no Palmeiras). Estou me sentindo bem. Se o professor optar, estarei muito feliz. Vou fazer o máximo para o Cruzeiros sair com a  vitória e a classificação", garantiu Lucas.

Leia mais:
Onze meses depois de demitido, Marcelo Oliveira explica 'não' ao Cruzeiro
Cruzeiro vai ao mercado em busca de reforços; Bryan está perto da Toca
Após recusa de Marcelo Oliveira, Cruzeiro busca técnico no exterior

No caso de Robinho, a estreia pode ser mais complicada. O meia foi expulso quando ainda jogava pelo Verdão, na partida contra o Atlético-PR, no Campeonato Brasileiro do ano passado, e foi punido com quatro jogos de suspensão, a serem cumpridos em competições da CBF.

O Cruzeiro protocolou o contrato do meia na última sexta-feira e aguarda para saber se poderá contar com Robinho contra os paraibanos. A expectativa é que o jogador possa cumprir a suspensão somente nos jogos do Brasileirão 2016.

"Eu estou trabalhando muito, esperando essa oportunidade. Espero que eles (CBF) possam rever e me deixar jogar. Vou continuar trabalhando e esperar essa oportunidade. Quinta-feira já é importante. Espero ajudar com assistências, fazendo gols, pois tenho muito o que acrescentar no Cruzeiro. O que a garotada precisar, vou ajudar", afirmou o meia Robinho, de 28 anos.

No treino realizado na manhã desta segunda-feira, Lucas foi titular, enquanto Robinho ficou na equipe reserva. No coletivo orientado por Delamore, a Raposa atuou com Fábio; Lucas, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Sanchez Miño; Romero, Henrique e Arrascaeta; Élber, Willian e Alano.

Para entrar em campo, os dois reforços precisam ter os nomes publicados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até a véspera do jogo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por