transferência de responsabilidade

Ronaldo critica atuação da torcida celeste: 'tem afetado diretamente nossos jogadores'

Gestor não admitiu erro de planejamento e preferiu criticar a torcida celeste

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 19/10/2023 às 23:53.
 (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Presente no Mineirão e expectador de mais uma pífia apresentação do esquadrão celeste pelo Brasileirão, o sócio-majoritário da SAF, Ronaldo Fenômeno, deu entrevistas após a derrota para o Flamengo. Para o dirigente, o Cruzeiro em campo tem sentido a pressão da torcida, que colocou mais de 35 mil presentes, e que tem pressionado a equipe por bons resultados.  

“A gente sabia que iríamos oscilar, nem fizemos festa quando iniciamos o campeonato muito bem. Ao contrário de muitos meios, a gente sempre teve os pés no chão. O Brasileiro é muito difícil. A gente está encontrando dificuldade, e encontraremos mais dificuldade se o torcedor não apoiar. Tem afetado diretamente nossos jogadores. Erros de passes inexplicáveis. Pra mim, é essa pressão que nossos jogadores estão recebendo”, apontou Ronaldo.

Fenômeno ainda comentou sobre a partida e novamente citou a torcida como uma das responsáveis pelo momento ruim que o time vive no Campeonato Brasileiro.  

“Hoje não foi grande partida, mas enfrentamos o Flamengo, um time extremamente qualificado, que aproveitou duas falhas nossas, mas que realmente aproveitaram. e nós não tivemos jogo que a torcida desejava. O segundo tempo foi bem melhor, tivemos controle do jogo, apesar do comportamento da nossa torcida que deixou de nos apoiar e escolheu o Rafael (Cabral) para ser o grande vilão da história”, disse.

Por fim, o gestor da SAF culpou a imprensa por distorcer o momento da Raposa após a entrada da SAF, já que ele, e os demais dirigentes, pegaram uma estrutura fragilizada e à beira da falência. 

“É outra coisa que eu falo: quando fizerem trabalho de vocês, ter cuidado com conteúdo que transmite ao torcedor. Tem criado uma revolta. O torcedor não quer entender o momento que o clube vive, de onde viemos. Viemos da Série B, orçamento complicado e dívida bilionária. Está muito recente para esquecer isso. Mais uma vez, temos plenas condições, dependemos só da gente, e gostaria de pedir esse crédito ao torcedor. Que não faça por mim, pela nossa gestão, mas faça pelo Cruzeiro, apoie os jogadores do começo ao fim”, finalizou o gestor da SAF.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por