Sada/Cruzeiro vence o Sul-Americano de Clubes de forma invicta

Émile Patrício - Do Hoje em Dia
09/09/2012 às 21:52.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:08
 (Sada/Cruzeiro)

(Sada/Cruzeiro)

O Sada/Cruzeiro sagrou-se campeão Sul-Americano de Clubes, de forma invicta, neste domingo (9), ao vencer o UPCN, da Argentina, por 3 sets a 1 (parciais de 19/25, 25/18, 25/17 e 28/26). O inédito título garantiu a participação da equipe mineira no Campeonato Mundial de Clubes, marcado para outubro, em Doha, no Catar. 

A partida foi disputadíssima e o Cruzeiro teve que suar a camisa para ficar com a taça. Começou perdendo, mas soube administrar o nervosismo, corrigir os erros e encerrar o jogo com alegria. Com direito a samba na comemoração em quadra. No caminho para a decisão, a equipe cruzeirense passou por Carmelo Rowing (Uruguai), Deportivo Colon (Paraguai) e o próprio UPCN ainda na fase classificatória. Nas semifinais, venceu o Deportivo Linares (Chile). A medalha de bronze ficou com o Huracanes de Bolivar, da Venezuela, que venceu o Deportivo Linares por 3 sets a 1.

O Cruzeiro é o atual campeão da Superliga e bicampeão Mineiro. Ao voltar para Belo Horizonte, o time retoma as disputas do Campeonato Estadual 2012, onde disputará a semifinal. Com o primeiro lugar da fase classificatória, a equipe celeste garantiu o direito de sediar em Contagem a fase final da competição, que acontecerá entre os dias 15 e 22 desse mês. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por