Santos cita acerto com Montillo e irrita diretoria do Cruzeiro

Gazeta Press
04/12/2012 às 18:22.
Atualizado em 21/11/2021 às 19:03
 (Ramon Bitencourt/VIPCOMM)

(Ramon Bitencourt/VIPCOMM)

O presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, confirmou durante a premiação dos melhores do Campeonato Brasileiro, organizada pela CBF, na noite da última segunda-feira, a proposta do clube para a contratação do meia Montillo, do Cruzeiro. Já nesta terça, o vice Odílio Rodrigues informou  que o Peixe possui um acerto com o jogador argentino e que restaria apenas a liberação da Raposa para que o meio-campista fosse anunciado pelos santistas.

“Nós temos as condições para a vinda do Montillo acertadas com o agente do jogador (Sérgio Irigoitia). O Montillo interessa ao Santos, é um nome aprovado pela comissão técnica e abrimos negociações nesse sentido. A gente não prefere entrar em maiores detalhes, mas a princípio (o acordo) seria por três anos”, disse Odílio, em entrevista à Rádio Estadão/ESPN.

“O atleta, por sua vez, já deixou claro que gostaria de jogar no Santos. Ele tem um bom relacionamento com o plantel, particularmente com o Neymar. Ele mostrou vontade (de se transferir para a Vila Belmiro), mas ainda dependemos do Cruzeiro”, completou o dirigente alvinegro.

Porém, as declarações de Odílio Rodrigues não foram bem recebidas pela direção da equipe mineira. Tanto que o Cruzeiro deve oficializar a recusa da oferta feita pela cúpula santista. A Raposa não aceita liberar Montillo por menos de 10 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões).

Os altos valores pretendidos pelos dirigentes do time celeste já fizeram o Grêmio desistir da contratação do argentino. No entanto, o São Paulo segue na disputa e estaria disposto a pagar R$ 10 milhões ao Cruzeiro, além de oferecer o meia Cícero e, provavelmente, o volante Casemiro, para fechar a operação e levar Montillo para o Morumbi.

“O Santos não participa de leilão. Conversamos com o presidente do Cruzeiro (Gilvan de Pinho), a proposta foi feita e o Santos é bastante rigoroso quanto à sua política de investimentos. Não fazemos loucuras. Agora, nós sabemos que outros clubes também conversaram com o Cruzeiro sobre o Montillo. Não sabemos as propostas de cada um. A decisão final é do Cruzeiro”, encerrou o vice-presidente do Santos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por