Sem esconder as lágrimas, Roger se despede do Cruzeiro

Wallace Graciano - Do Portal HD
19/06/2012 às 20:04.
Atualizado em 21/11/2021 às 22:56

Roger não é mais atleta do Cruzeiro. O armador, que tinha contrato até o final do ano, rescindiu amigavelmente o compromisso após ficar sabendo que a diretoria estrelada não iria exercer o direito na renovação do vínculo. Ele deixa o clube com a marca de 99 partidas disputadas e 12 gols anotados, além do título de Campeonato Mineiro de 2011. Apesar dos boatos que dão conta de que sua ida para o Sport é iminente, o futuro do jogador ainda é incerto.

 

Durante entrevista coletiva, Roger, enmocionado, agradeceu aos dois anos que teve a oportunidade de vestir a camisa celeste e o carinho da torcida. “Foi com muito pesar que tomei essa decisão. Vivi intensamente o sonho de vestir a camisa do Cruzeiro. Tenho certeza que vivi grandes momentos, sou muito grato ao povo mineiro, que me abraçou de maneira carinhosa, mas tudo tem um início, meio e fim”, afirmou o armador.

 

O jogador não conseguiu esconder as lágrimas e completou afirmando que não se via mais como produtivo ao clube. “Sou um cara muito emotivo. Gosto de viver a minha vida com muito amor. Conversamos no início do ano (sobre o contrato), mas não houve evolução da maneira que eu e o clube queríamos. No tempo que fiquei machucado conversamos para tomar decisão logo. Não posso viver minha vida de maneira morna, não seria justo ficar seis meses sem render. Como passei a amar as cores deste clube, achei justo tomar esse caminho, estancando esse vinculo para que eu pudesse ser lembrado pelo torcedor por grandes atuações, identificação e carinho que tenho pelo clube", avaliou.

 

Posteriormente, o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, agradeceu ao comprometimento do jogador. “O Roger é um atleta que convivi durante um tempo e aprendi a respeitar e o Cruzeiro é sempre muito grato a todos que honraram essa camisa. Depois de conversarmos tudo em comum acordo, entendemos que não iríamos fazer renovação do contrato, que vence no fim do ano. Deixamos ele a vontade para prosseguir a carreira, seja como atleta ou outra situação. Volto a dizer que as portas estão abertas. Quem sabe um dia ele pode voltar em outra função”, disse.

 

Alexandre também fez questão de deixar claro que a saída do jogador não se dá em função do interesse celeste no meia Lorenzetti, da Universidad de Chile. “O Cruzeiro não conversou com a Universidad de Chile. Seria até deselegante uma vez que o clube está na Libertadores. Mas a saída do Roger é independente. Não tem nada a ver também com o treinador. Foi uma reunião entre a diretoria e o atleta. Só comunicamos ao Celso. O Cruzeiro já estava se movimentando para buscar outro atleta para repor sua saída”, concluiu.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por