Superar trauma é desafio da Raposa diante do San Lorenzo

Guyanne Araújo - Hoje em Dia
14/05/2014 às 07:48.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:34
 (Flávio Tavares)

(Flávio Tavares)

O Mineirão é considerado trunfo do Cruzeiro desde que foi reinaugurado. A Raposa fez do Gigante da Pampulha sua casa, onde trilhou a conquista do tricampeonato brasileiro em 2013 e buscou a classificação para a Copa Libertadores. Apesar disso, para alcançar a semifinal do torneio continental, o clube estrelado precisará superar um verdadeiro trauma recente na partida diante do San Lorenzo, da Argentina, a partir das 21h50, no Mineirão.

Afinal, das seis participações celestes na Libertadores neste século, o clube fracassou em todas, sendo que quatro eliminações e uma perda de título foram justamente como mandante, com Gigante da Pampulha e a Arena do Jacaré, uma vez, como palcos.

Em 2001, o time caiu nas quartas de final, diante do Palmeiras. Em 2004 e 2008, não passou das oitavas, sendo eliminado por Deportivo Cali (Colômbia) e Boca Juniors (Argentina), respectivamente. O maior revés veio em 2009, com a perda do título para o Estudiantes (Argentina) em pleno Mineirão.

Em 2011, a queda diante do colombiano Once Caldas foi na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pois os estádios de Belo Horizonte estavam sendo reformados.

Em 2010, aconteceu a única eliminação na Libertadores, neste século, longe de Belo Horizonte. Foi nas quartas, diante do São Paulo, no Morumbi.

Responsabilidade

“Sabemos da responsabilidade, quando o time foi chamado para disputar a classificação, vaga, mostrou que podia. Não vai ser diferente nesse jogo. Acreditamos que podemos conseguir a classificação”, afirma Marcelo Moreno.

Em clima de decisão, o jogo é considerado o mais importante da temporada até agora pelo elenco celeste. E para fazer o fator casa prevalecer na partida que pode valer muito para o restante do ano, os jogadores pedem o apoio da torcida.

“Queremos pedir ao torcedor para jogar com a gente, para ter paciência. Vai ser um jogo difícil, defensivamente estarão com muitos jogadores, provavelmente pode ser que não vamos chegar rápido e fazer gols, mas vamos tentar fazer isso. Pedimos para que nos apoiem como sempre apoiaram para que nos ajudem. A torcida é fundamental”, comenta o zagueiro Dedé.

Resultado

Como perdeu a ida, semana passada, em Buenos Aires, por 1 a 0, o Cruzeiro precisa vencer nesta quarta-feira (14) por dois ou mais gols de diferença. Se devolver o placar mínimo, leva a decisão para os pênaltis.

Os argentinos jogam pelo empate ou por derrota por um gol de diferença, mas com o placar a partir de 2 a 1.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por