Alvo celeste

Torcida do Cruzeiro 'invade' redes sociais de Douglas Costa

Jogador de 33 anos está livre no mercado e sem jogar desde outubro de 2023

Bernardo Haddad*
@_bezao
15/01/2024 às 14:34.
Atualizado em 15/01/2024 às 15:01

A China Azul “invadiu” as redes sociais do atacante Douglas Costa, possível alvo do Cruzeiro nesta janela de transferências. O jogador de 33 anos está livre no mercado e não entra em campo desde outubro de 2023. 

Na última semana, o jogador foi muito especulado como novo alvo do Cruzeiro. Em postagem compartilhada com o perfil da Juventus no Instagram, centenas de torcedores celestes pediram ao atacante para vir jogar no “Cabuloso”. 

Cruzeirenses fazem pedido a Douglas Costa em publicação no Instagram (Reprodução/ Redes Sociais)

Cruzeirenses fazem pedido a Douglas Costa em publicação no Instagram (Reprodução/ Redes Sociais)

Apesar do entusiasmo da torcida mineira, o histórico recente do atacante levanta incerteza sobre a contribuição para o time comandado por Nicolás Larcamón. 

Após ter uma boa passagem pela Europa por times como Bayern de Munique, Juventus e Shakhtar Donetsk, Douglas decepcionou no retorno ao futebol brasileiro. Em 2021, o atacante foi contratado pelo Grêmio, clube que o revelou. 

Com salário de mais de R$ 1 milhão, ele não correspondeu às expectativas. Naquele ano, o clube gaúcho foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. 

No LA Galaxy, última equipe do atleta, Douglas Costa disputou 51 jogos, com 8 gols e 8 assistências. Durante a temporada, o atacante sofreu quatro lesões, limitando a participação na MLS. 

Em outubro do ano passado, o jogador antecipou a saída do LA Galaxy dois meses antes do término do contrato, e ficou livre no mercado.

Apesar do desempenho recente ruim, Douglas Costa já foi um dos principais jogadores do futebol europeu e disputou a Copa do Mundo de 2018 com a Seleção. 

*Estagiário sob supervisão de Renato Fonseca 

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por