Velhos parceiros se reencontram na reta decisiva para o Cruzeiro

Gláucio Castro - Hoje em Dia
28/10/2013 às 07:52.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:41
 (Washington Alves)

(Washington Alves)

“Três anos não são três dias”, brinca o centroavante Borges. “Nós fomos muito felizes por onde passamos”, completa o amigo Dagoberto. Não poderia haver momento melhor para a dupla que levantou a taça de campeão brasileiro pelo São Paulo em 2007 e 2008 reeditar a parceria vitoriosa.

Autores de quatro dos cinco gols da movimentava vitória do Cruzeiro por 5 a 3 diante do Criciúma, no sábado, os antigos parceiros estão em estado de graça. Com Ricardo Goulart afastado por causa de uma lesão na panturrilha esquerda, Dagoberto deve ser confirmado novamente pelo técnico Marcelo Oliveira para o duelo contra o Santos, no próximo domingo, na Vila Belmiro.

Se vencer, o time da Toca fica a três pontos do tricampeonato. Mais do que nunca, o entrosamento entre os atacantes que jogaram três anos juntos no Tricolor será decisivo.

“Um já sabe aonde o outro vai estar. Isso nos dá muita tranquilidade. Não é à toa que a gente sempre consegue boas atuações quando atuamos juntos”, explica Borges, que vinha sendo contestado por parte da torcida. Com nove gols, ele é o artilheiro do Cruzeiro no Nacional. Dagoberto fez quatro. O primeiro, contra os catarinenses, foi um golaço de fora da área.

A história da dupla com a camisa celeste é bem parecida. Ambos chegaram como grandes reforços mas, de fato, ainda não conseguiram ser aqueles jogadores que os torcedores sonhavam. Os dois também sofreram com contusões que os afastaram do gramados por várias partidas.

Após o segundo gol contra o Criciúma, Borges relembrou de todos estes momentos complicados e não conseguiu segurar as lágrimas. “Estava me cobrando muito porque quando o São Paulo conquistou os títulos sempre fui importante. Estava me cobrando para ser decisivo aqui também”, disse.

Mesmo chateado com a contusão de Goulart, Dagoberto se diz pronto para a reta decisiva. “A gente está aí para ajudar. Infelizmente o Ricardo vinha bem e machucou, mas estou à disposição sempre. Quero jogar e ajudar”. Os jogadores estão de folga nesta segunda-feira (28) e se reapresentam na terça-feira. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por