Zagueiro artilheiro: no Cruzeiro de 2014, o melhor ataque é a defesa

Gláucio Castro e Alexandre Simões - Hoje em Dia
11/04/2014 às 08:03.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:04
 (Gualter Naves)

(Gualter Naves)

O parceiro dele, Dedé, é chamado de “Mito” pela torcida, apelido que ganhou nos tempos de Vasco, e é o único cruzeirense brigando por vaga na Seleção Brasileira que vai disputar a Copa do Mundo. Mas o zagueiro do Cruzeiro que rouba a cena em 2014 é Bruno Rodrigo. Não só pela segurança defensiva, mas também pelos gols que ele marca, o último deles na vitória de 3 a 0 sobre o Real Garcilaso, do Peru, na última quarta-feira (9), no Mineirão, que colocou o Cruzeiro nas oitavas de final da Copa Libertadores.

Com cinco gols na temporada, o camisa 4 do time de Marcelo Oliveira divide a artilharia da equipe no ano com os atacantes Dagoberto, Júlio Baptista e Ricardo Goulart.

Apesar da marca, fruto do bom desempenho nas jogadas aéreas ofensivas, Bruno Rodrigo, que chegou à Toca da Raposa II no ano passado, vindo do Santos, onde não teve seu contrato renovado, garante que a condição de zagueiro artilheiro é uma novidade.

“É uma coisa nova na minha carreira. Espero poder sempre contribuir com o time, independentemente da forma que for, seja evitando ou fazendo gol. O importante é o Cruzeiro sair vitorioso, sem se importar com quem marca”, garantiu o jogador, na madrugada de ontem, quando deixava o Mineirão após a vitória sobre os peruanos.

E o Gigante da Pampulha será palco de mais uma decisão para o Cruzeiro de Bruno Rodrigo no domingo. O time encara o Atlético, às 16h, na partida de volta da final do Campeonato Mineiro. Com um empate, a equipe estrelada fica com a taça e impede o rival de chegar ao primeiro tricampeonato estadual do século.

Para o zagueiro, a volta por cima na Libertadores pode ser um fator de motivação para o confronto de domingo.

“Estávamos meio desacreditados pelo nosso começo na Libertadores, mas a classificação valorizou muito o nosso trabalho. A gente tem que ter calma e tranquilidade porque será mais um jogo muito difícil. Temos que estar bem de novo para jogar o clássico e dar o nosso melhor”, garante o defensor.

Rotina

Os zagueiros balançarem a rede adversária tem sido uma rotina no Cruzeiro em 2014. Dos 40 gols do time na temporada, oito, o que equivale a 20%, foram marcados por jogadores da posição.

Sem o mesmo desempenho de Bruno Rodrigo, Dedé e Léo também já foram decisivos, mas no Estadual. O primeiro marcou o segundo na vitória de 2 a 1, de virada, sobre o Tupi. O reserva se destacou nos 2 a 0 sobre o América, “vazando” o goleiro duas vezes.

O desempenho ofensivo da zaga é tão bom, que os centroavantes celestes já fizeram nove gols este ano, sendo cinco de Julio Baptista e quatro de Marcelo Moreno. Os zagueiros somam oito.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por