Daniel Nepomuceno comenta sobre interesse em Gustavo Blanco: 'Tem muita água para rolar'

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
19/06/2017 às 18:23.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:09
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

O volante Gustavo Blanco estava com "um pé e meio" no Atlético. Entretanto, houve um congelamento das tratativas entre Bahia, América e o Galo. Emprestado pelos baianos ao Coelho até o fim da Série B, o jogador de 22 anos deve mesmo completar o contrato até novembro. Entretanto, pelas declarações do presidente alvinegro Daniel Nepomuceno, o jogador não está descartado.

O Atlético, através do Bahia, enviou uma notificação ao América apresentando um interesse oficial no jovem volante, destaque do Mineiro 2017. A renovação de empréstimo do zagueiro Tiago, do Galo ao Tricolor de Salvador, ajudaria a trazer Blanco. O Coelho, porém, aumentou o salário do jogador para mantê-lo por mais tempo. Mas nada que impeça Blanco, por exemplo, de acertar com o Atlético em 2018.

"É um jogador muito bom, jogador que já avaliamos há um bom tempo. Nunca conversei com o empresário dele, nem com o próprio jogador nem com o pai. Minha relação com o América é excelente. Mas não tem nem que dizer que acabou, nem dizer que nunca teve. Está dentro do que esperamos. Respeitamos o atleta, que vem fazendo um bom campeonato. E acho que tem muita água para rolar ainda nesse rio", disse Nepomuceno, durante a apresentação de Roger Bernardo.

Gustavo Blanco se ausentou do América nas últimas rodadas da Série B por uma lesão na coxa. Mas é titular absoluto da equipe. A ida ao Atlético era dada como certa até mesmo por membros da diretoria do Coelho. O Bahia, com antigos negócios relacionados ao Galo, não faria nenhuma objeção. O cenário negativo seria trocar de cores em Belo Horizonte para perder a vaga de titular no alviverde para ser reserva no alvinegro. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por