Desde que foi chamado a substituir o lateral-esquerdo Fábio Santos contra o Vitória, em Salvador, pelo Brasileirão, o lateral/volante/meia Danilo Barcelos perdeu totalmente espaço no Atlético. Ele sequer viaja pra Goiânia onde o Galo encarar o Atlético-GO neste domingo. Assim, ficará ausente de um jogo do Atlético pela quinta vez seguida. Nas últimas 10 apresentações time alvinegro no ano (contando o jogo da 14ª rodada), o camisa 14 só terá dado o ar da graça uma vez, e por apenas quatro minutos.

Foi na ida das quartas de final da Copa do Brasil que Danilo entrou em campo pela última vez. Jogando com 10 homens diante do Botafogo, o técnico Roger Machado colocou Danilo no lugar de Cazares aos 45 minutos do segundo tempo. Ele, portanto, atuou apenas nos quatro minutos de acréscimo que a arbitragem assinalou na etapa complementar.

Danilo fica fora da lista dos relacionados pela terceira vez nos últimos nove jogos, já contando este contra o Dragão. Mas, até quando foi chamado para integrar a delegação que viajou até Cochabamba pela Libertadores, o lateral foi cortado do banco de reservas da partida diante do Jorge Wilstermann. Nas regras da Conmebol, ao contrário das competições chanceladas pela CBF, apenas sete jogadores podem compor o banco.

O atual momento de Danilo, em baixa, é um contraste do começo da temporada, quando se destacou com gols no Campeonato Mineiro e foi titular da equipe. Sua aparição entre os 11 jogadores iniciais foi de 10 jogos como titular nas 13 primeiras partidas do Galo em 2017. Posteriormente, perdeu espaço na equipe e agora vai para a maior sequência distante da formação atleticana: cinco jogos seguidos de ausência. 

Contra o Atlético-GO, o Galo voltará a não poder contar com o titular Fábio Santos. Mas é o jovem Leonan escolhido por Roger para substituir o experiente camisa 6 (suspenso pelo terceiro cartão amarelo). Danilo fora dos relacionados é uma opção do treinador e pode ser justificada pela apresentação ruim diante do Vitória, quando foi exercer a função de lateral-esquerdo pela segunda vez na temporada e não conseguiu ajudar o Atlético a evitar a derrota por 2 a 0. Outro que ficou marcado negativamente naquela partida foi o zagueiro Erazo, atualmente no DM.

Lista de relacionados do Atlético para encarar o Atlético-GO neste domingo, às 16h

Lista de relacionados do Atlético para encarar o Atlético-GO neste domingo, às 16h