A Ponte Preta já anunciou a volta do lateral-esquerdo Danilo Barcelos no sábado, mesmo dia em que estreou na Série B contra o Paysandu. Escreveu um jargão de internet famoso para registrar a volta do jogador: "Oi, sumido".

O jogador deve se apresentar ao time de Campinas-SP nesta terça-feira, e se despediu oficialmente dos amigos de Atlético nesta segunda-feira (16), escrevendo como mensagem de despedida o neologismo "Obrigalo". A equipe alvinegra está no Rio de Janeiro, após perder para o Vasco e se preparar para viajar para Fortaleza. 

A ida de Danilo para a Macaca envolverá a compra do lateral Emerson, de 19 anos, por parte do Galo. O jogador foi destaque da equipe campeã do interior paulista, inclusive marcando o gol do título.

A relação entre Atlético e Ponte Preta já tinha estreitamento por conta da ida do zagueiro Nathan para Campinas neste início de ano. Em 2017, além disso, Danilo já havia sido emprestado ao time paulista no ano passado, quando se destacou com gols, mas não conseguiu ajudar a Ponte a escapar do rebaixamento.

Emerson é aguardado em Belo Horizonte ainda nesta segunda-feira, onde fará exames médicos para assinar em definitivo com o Galo. Parte de seus direitos econômicos serão comprados via ajuda de um fundo de investimento.