Após realizar uma bateria de exames, o novo reforço do sistema ofensivo do Cruzeiro, Rafel Marques, assinou contrato com a Raposa e será apresentado oficialmente nesta quinta-feira (18). O vínculo do jogador, que vestirá a camisa 15,  

vai até dezembro 2018. 

Em Belo Horizonte desde a última terça-feira, Rafael Marques chegou à capital no fim da tarde, e logo se dirigiu à Toca II. No centro de treinamento da Raposa o avante teve seu primeiro contato com os novos companheiros e conversou com o seu ex-parceiro de Palmeiras, o volante Robinho. Além do bate-papo com outros jogadores, Marques teve uma conversa com o técnico Mano Menezes nas dependências do hotel do CT. 

Reserva no Palmeiras e tendo realizado apenas uma partida nesta temporada, Rafael Marques pediu à diretoria do clube paulista para ser negociado. O contrato do atleta com o Verdão terminaria no fim desta temporada e, por isso, a diretoria alviverde não colocou empecilhos em relação a saída do jogador. 

Para contratar Rafael Marques, o Cruzeiro repassou o lateral-direito Mayke, por empréstimo, ao Palmeiras. O prata da casa celeste ficará em São Paulo até o fim de 2018. O jovem ala renovou o seu vínculo com a Raposa até 2020.