De olho em uma vaga na equipe titular, Rafinha comemora ‘chance aproveitada’ contra a Chape

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
10/02/2017 às 00:28.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:48


O técnico Mano Menezes até deu pinta de que o meia-atacante Rafinha seria titular no começo desta temporada, escalando o jogador no onze inicial durante os treinos da pré-temporada. No entanto, o jovem Alisson tomou-lhe a vaga antes mesmo do início dos jogos oficiais.

Com a boa apresentação na vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense, pela segunda rodada do Grupo C da Primeira Liga, Rafinha participou efetivamente do primeiro gol celeste. Ele sofreu o pênalti convertido por Ramón Ábila no primeiro tempo. Além de ter chamado muito o jogo pelo lado esquerdo, principalmente na etapa inicial.

“Importante aproveitar as oportunidades. A gente sabe que o ano é longo, com cinco competições difíceis e o Cruzeiro vai precisar de todo mundo. O Mano falou para aproveitarmos as oportunidades que tivermos e temos mesmo que aproveitar as chances possíveis. Que bom que o Cruzeiro saiu como vencedor”, comemorou.

Não fosse os dois gols marcados por Ramón Ábila, Rafinha poderia até ter sido eleito o melhor em campo. O meio-campista mostrou futebol para isso. Mas, o camisa 70 não mostra ter os pés no chão em relação a esse protagonismo.

“Importante o Cruzeiro sair vencedor. Não tem como ele (Ramón Ábila) não ser o melhor em campo, fez dois gols e merece. Ele trabalha bastante e é merecedor de tudo o que tem”, finalizou. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por