De olho em Walace, Atlético recebe totalidade da venda de Douglas Santos ao Hamburgo

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
13/12/2017 às 18:12.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:13
 (Divulgação/HSV)

(Divulgação/HSV)

O Atlético resolveu uma preocupação financeira este ano, que ajudará nos gastos com o futebol e demais atividades. A pendência com o Hamburgo por conta da venda do lateral-esquerdo Douglas Santos foi sanada. Segundo o Hoje em Dia apurou, os alemães quitaram a segunda parcela da compra de 2016.

Douglas Santos foi negociado pelo Galo após o inédito ouro olímpico no ano passado por cerca de 7 milhões de euros (R$ 25 milhões). Deste montante, uma pequena porcentagem foi para o Supermercados BH (4%). O Galo recebeu 60% do valor em primeira parcela, e os outros 40% foram acertados posteriormente.

A tal pendência poderia virar uma "carta na manga" para o Atlético se reforçar com outro brasileiro do Hamburgo: o volante Walace. O Galo busca nomes para o setor, uma vez que não sabe se contará com o volante Adilson e trouxe Arouca, em fase de retomada da carreira.

Walace, também campeão olímpico e revelação do Grêmio, não vem jogando nos últimos jogos e chegou a ser cogitado na imprensa alemã sua saída do clube. O empresário do jogador, Rogério Braun, entretanto, disse ao Hoje em Dia que dificilmente ele iria sair da Europa e voltar ao Brasil neste atual estágio da carreira. 

Braun, segundo informações do jornal "Bild", se encontrou com diretor Jens Todt, do Hamburgo, na Argentina, que o garantiu: "É quase impossível deixarmos Walace (21 anos) ir agora no inverno (europeu), acreditamos totalmente nele e pensamos que ele pode desempenhar um papel importante aqui".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por