Os jogadores do América se reapresentaram na manhã desta terça-feira (13) no CT Lanna Drumond e começaram a preparação para enfrentar o Boa Esporte, neste sábado (17), às 19h, no Independência, em duelo válido pelas quartas de final do Campeonato Mineiro.

A equipe americana se classificou em segundo lugar, com 21 pontos. Já o Boa se classificou em sétimo lugar, com 14. Quem vencer avança à semifinal e o empate leva a disputa para os pênaltis.

"O Boa Esporte sempre fez jogos difíceis e sempre tivemos dificuldades. É um time que defende bem e deve vir com essa proposta. Temos que criar opções na frente para vencer o jogo", comenta o lateral-direito Norberto.

"Vai ser um jogo, assim como tem sido todos os outros, bem complicado. O Boa Esporte sempre faz boas partidas contra o América. Até falo que é um clássico, pela rivalidade com o América. Temos que encarar assim, para fazer o melhor jogo possível e não ser surpreendido em casa", acrescenta.

Atividades

As atividades desta terça começaram na academia, onde os jogadores realizaram atividades físicas. Depois, em campo, os atletas fizeram exercícios de prevenção, sob os olhares dos preparadores físicos Edy Carlos e Gerson Rocha.

No treino com bola, os atletas foram divididos em dois grupos. Os jogadores que foram titulares na última partida fizeram trabalhos de posicionamento defensivo e ofensivo, com muitas orientações do técnico Enderson Moreira. Na sequência, treinaram cobranças de pênaltis.

Enquanto isso, os demais atletas fizeram um coletivo, em campo reduzido. Depois, os jogadores realizaram um treinamento de criação de jogadas.

O lateral-esquerdo Giovanni e o zagueiro Lima, liberados pelo Departamento Médico, treinaram normalmente com bola. Rafael Moura, que estava com um incômodo no púbis, iniciou a transição física nesta terça-feira. Renan Oliveira, com um incômodo no adutor direito, segue em tratamento no Departamento Médico do Clube.