De saída do Corinthians, Giovanni Augusto ainda tem 50% dos direitos ligados ao Atlético

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
18/01/2018 às 16:20.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:50
 (Divulgação/Corinthians)

(Divulgação/Corinthians)

O técnico Fábio Carille, do Corinthians, deixou o meia-atacante Giovanni Augusto fora da lista de inscritos para o Campeonato Paulista. Um forte indício de que o armador está fora dos planos e poderá ser liberado para procurar novas equipes. Com essa possível saída, o Atlético pode ser favorecido financeiramente.

Isso porque o clube mineiro tem ainda 50% dos direitos econômicos do jogador. Assim, ganharia um percentual de qualquer venda que o Timão possa fazer e que o clube comprador faça oferta pelos 100% do atleta prata da casa do Galo.

Giovanni deixou o Atlético ainda na pré-temporada de 2016, vendido ao Corinthians por cerca de R$ 13 milhões, numa transação que também levou André "Bebezão" ao Timão. Por lá, não rendeu o esperado e virou reserva. Teve participação importante no título do Brasileirão 2017, com gol diante do Atlético-PR.

Em contato com o staff do atleta, o Hoje em Dia apurou que nenhuma oferta concreta chegou para o jogador. Mas o fato é que o Corinthians tem desejo de negociá-lo. Giovanni tem contrato no Corinthians até dezembro de 2019.

Revelado pelo Atlético, fez uma boa temporada em 2015 (vice-campeão brasileiro) e teve propsotas até mesmo da Europa, como o Sporting-POR, além da Rússia e da China. Mas a oferta do Timão, e a chance de trabalhar com Tite, fecharam negócio entre Galo e Corinthians. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por