De volta ao Galo, Fábio Santos pede equilíbrio ao time

Hoje em Dia - Belo Horizonte
18/08/2018 às 12:33.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:59
 (Bruno Cantini/Atlético/Divulgação)

(Bruno Cantini/Atlético/Divulgação)


O Atlético ganha um importante aliado no confronto do time mineiro contra o Botafogo neste domingo, às 16h, no Rio de Janeiro: Fábio Santos. O lateral volta ao time para tentar quebrar um tabu de seis anos da ultima vitória alvinegra no Engenhão, quando venceu os cariocas de virada no Engenhão, em 2012, por 3 a 2. 

Um dos jogadores que mais atuou pelo clube nesta temporada, Fábio Santos estava fora do time há três jogos, se tratando no departamento médico. Ele assume que ainda sente dores, mas que elas são suportáveis. "Estou com uma expectativa boa de ir para o jogo. Esta dor está aqui, ela deve me acompanhar até o fim do ano, mas vou me adaptando às limitações", disse em entrevista à Rádio Itatiaia.

Justamente por raramente ficar de fora do time, o lateral reconheceu ter passado por um período angustiante no departamento médico, por estar pouco acostumado a ficar de fora, a não ser em casos de suspensão. Mas ele também  teceu elogios ao seu substituto nas ultimas partidas, o jovem Hulk. "É uma surpresa muito legal. Ele conseguiu fazer bons jogos e ainda vai crescer muito, tem muito intensidade. É bastante promissor para o Galo", elogiou.

Sobre a situação do time no Brasileirão, o jogador ainda destacou que a última partida do Atlético, a vitória sobre o Santos no Independência, é um exemplo de como o time deve se portar. Segundo ele, ao contrário dos jogos anteriores- o empate contra o Bahia e a derrota contra o Internacional- a equipe se portou  bem, mas não conseguiu colocar esta dedicação no resultado final. 

Uma das justificativas que ele apontou para as falhas anteriores está na caractreística da equipe atual, que herda o espírito histórico e ofensivo do Galo- até a rodada de hoje é a equipe com o maior numero de finalizaões certas no campeonato. "Jogamos muito para frente, portanto é natural que damos mais oportundiades para os adversários marcarem mais gols também. Temos que encontrar o equilíbrio, esse é nosso principal desafio", concluí.

DATA: 19 de agosto de 2018
HORÁRIO: 16h
LOCAL: Engenhão (Rio de Janeiro)
MOTIVO: 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
ARBITRAGEM: Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo
TRANSMISSÃO: Globo 
ATLÉTICO

Victor, Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; Zé Welison, Galdezani, Cazares, Nathan e Chará; Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi

BOTAFOGO

Saulo, Luis Ricardo, Carli, Rabello e Moises; Lindoso, Jean, Valencia e Luiz Fernando; Pimpão e Aguirre. Técnico: Zé Ricardo


 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por