O Cruzeiro não tem refresco e menos de uma semana após a conquista do título Mineiro em cima do Atlético terá outra decisão. Apesar de ser a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o adversário deste sábado, às 16h, no Mineirão, será o Grêmio, atual campeão da Libertadores e um dos favoritos à conquista da Série A deste ano.

Na Toca da Raposa as palavras de ordem são atenção e foco, já que a estreia celeste no Brasileirão marca o encontro de grandes rivais históricos.

“Acho que um dos principais jogos do ano é o Grêmio contra a gente, são dois times grandes, que vão brigar por títulos esse ano. Você começar em casa ganhando, contra um concorrente direto, é importante. A gente sabe das dificuldades da partida, vai ser um grande jogo. A gente precisa vencer porque, se sair na frente de um concorrente direto, começa”, comenta o meio-campista Robinho.

Além dos campeões estaduais por Minas Gerais e Rio Grande do Sul, Robinho elencou outros adversários que também são favoritos para a atual edição do Campeonato Brasileiro.

“Palmeiras, Flamengo e Corinthians (...) O Corinthians, acho que, ficou um turno inteiro sem perder, só vencendo. Isso fez com que chegasse tranquilo lá na frente. Deu até para dar uma relaxada no final, acabou até perdendo alguns jogos no final. Arrancou na frente e fez a diferença. A gente tem que levar em conta esse ponto também, se conseguirmos dar uma arrancada boa no final podemos conseguir”, disse Robinho, lembrando da campanha do Corinthians no Brasileiro do ano passado.