Decisivo, Ricardo Oliveira faz primeiro gol pelo Atlético e avisa: 'Foi pra isso que vim'

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
04/02/2018 às 22:50.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:09
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Foram quase 300 minutos de espera para Ricardo Oliveira sair fazendo careta com a nova camisa que escolheu para defender na carreira. Depois de dois jogos completos, o camisa 9 balançou as redes nos "finalmentes" de URT x Atlético. E logo o gol da vitória.

Com esses elementos, o novo camisa 9 do Galo reconhecue certo alívio por ter balançado as redes neste domingo. Contratado para substituir Fred, que foi ao rival Cruzeiro, fruto de uma política de austeridade da nova diretoria, recebendo salário bem inferior ao do colega de função.

"Sensação de alívio, porque é o terceiro jogo consecutivo e, como centroavante, nos cobramos bastante. Para isso que eu vim, para fazer gols decisivos e importantes. Ressalto o trabalho coletivo, que foi excelente", afirmou o jogador, à TV Globo.

Ricardo havia atuado contra Democrata-GV e Patrocinense. Foi escalado novamente na quinta rodada do Campeonato Mineiro, com a formação titular. O próximo desafio é diante do Atlético-AC, nesta quarta, pela Copa do Brasil. 

"Primeiro o sentimento de um grande esforço coletivo, sabíamos que seria um jogo duro, contra uma equipe que marcava com as linhas baixas. Ia dificultar por dentro, e insistimos muitas vezes e não conseguimos jogar. Na que pegamos em condições, em um movimento que fiz, o Otero achou o passe perfeito e pude fazer o gol que garantiu os três pontos", completou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por