Com um time formado por jogadores considerados reservas, o Cruzeiro foi a campo no último domingo (11), e empatou em 1 a 1, com o Patrocinense, no Triângulo Mineiro, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro. 

Mesmo com o desentrosamento natural, e enfrentando um adversário que lutava por uma vaga nas quartas de final do campeonato, a Raposa chegou a a sair na frente do placar com Rafael Marques, aos 26 minutos do primeiro tempo.

Mesmo cedendo o empate aos 39, com um gol do atacante Genesis, a equipe celeste deixou  o gramado sem perder a invencibilidade na competição. 

Nos 11 jogos dessa primeira fase, o time comandado pelo técnico Mano Menezes venceu  nove e empatou duas, o que gerou um aproveitamento de 87,9%. 

LEIA MAIS

Cruzeiro empata com Patrocinense e encara o rival novamente nas quartas de final do MineiroCruzeiro empata com Patrocinense e encara o rival novamente nas quartas de final do Mineiro

Contestado, Rafael Marques comemora gol marcado e mira mais oportunidades no timeContestado, Rafael Marques comemora gol marcado e mira mais oportunidades no time

O zagueiro Dedé, que vem somando mais minutos em campo nas ultimas partidas, após ficar um longo período afastado dos gramados serecuperando de lesão no joelho, entende que o resultado foi satistatório, levando em conta as dificuldades que o time encontrou na partida.

"Demos um vacilo no fim, mas é tranquilo de corrigir. O campo era muito pesado, viemos de um jogo quarta, e a equipe foi muito mexida. Mas foi uma oportunide boa, tivemos um bom domínio. A equipe deles tem mérito também. Correram muito, precisavam do resultado. Fizemos de tudo para sair com a vitória, mas graças a Deus não perdemos a invencibilidade". 

O Cruzeiro de Rafael Marques volta a campo no próximo fim de semana para enfrentar novamente o Patrocinense, agora pelas quartas de final do Mineiro, em jogo único, no Mineirão. 

A data e o horário do jogo ainda vão ser confirmados pela Federação Mineira de Futebol (FMF).