Dedé tranquiliza torcedores, minimiza chance de lesão e diz: 'Próximo jogo já estou dentro”

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
28/05/2017 às 19:01.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:45

Após se recuperar da grave lesão que sofreu no joelho direito, que o deixou fora dos gramados por mais de dois anos, o zagueiro Dedé retornou aos gramados em 2017 e, inclusive, fez sete partidas nesta temporada. No jogo contra o Santos na Vila Belmiro neste domingo, Dedé entrou como titular, mas pediu para ser substuído no intervalo. O jogador reclamou de dores na perna esquerda e foi substituído por Kunty Caicedo.

A saída de Dedé gerou certa apreensão nos torcedores celestes, que lembraram do ano de 2014, justamente de um jogo na Vila Belmiro, a semifinal da Copa do Brasil, quando o defensor começou a viver o martírio da lesão em seu joelho direito.

Ao final do jogo contra o Santos, neste domingo na “Vila mais famosa do Brasil”, Dedé tranquilizou os torcedores. “Falei para o professor que era melhor dar uma segurada. A maioria dos jogadores que tem lesão no joelho (direito), tem a sobrecarga da perna esquerda. Eu preferi sair para não acontecer nenhuma lesão muscular. Sou um cara tranquilo, e graças a Deus temos jogadores com muita qualidade para entrar e fazer o posicionamento da melhor forma possível”, disse o camisa 26.

O próximo compromisso da Raposa está marcado para esta quinta-feira (1º) contra a Chapecoense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil (jogo de volta). E Dedé pretende estar em campo na partida que pode levar o Cruzeiro às quartas de final da competição.

“Já estava ciente do que poderia acontecer, pois são muitos jogos atuando o jogo todo. Consegui jogar o primeiro tempo bem (contra o Santos). Agora é pensar na Chapecoense, vamos ver durante a semana como vai ficar a perna, se estará tudo tranquilo,. Próximo jogo já estou dentro se Deus quiser”, comentou.

Dedé, por precaução, será submetido a exames mais detalhados para os médicos observarem a perna esquerda do jogador. O zagueiro, junto dos demais companheiros, serão liberados nesta segunda-feira para curtir folga. Na terça a delegação celeste embarca para Chapecó, onde o time celeste jogará com a Chapecoense.  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por